O governador Rui Costa anunciou, na noite desta segunda-feira (13), a retomada do transporte intermunicipal em 14 cidades baianas que estão há 14 dias ou mais sem novos casos de coronavírus. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo, por meio das redes sociais do governador.
A partir desta terça-feira (14), serão retomadas a circulação, saída e chegada de transporte coletivo intermunicipal nos municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias D'Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequié, Nova Soure, Pojuca e São Domingos. "Essas cidades já podem estabelecer transporte com outras cidades que não tenham caso positivo", disse Rui.
O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (14), também acrescenta Abaíra, Camacã, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Itapé, Jaguaquara, Rio do Pires e Serra do Ramalho à lista dos municípios com transporte intermunicipal suspenso. No total, são 68 cidades baianas atingidas pela medida preventiva, que visa diminuir a circulação de pessoas nas ruas, como forma de combate à disseminação do novo coronavírus.
Durante a transmissão, o governador ainda assinou e encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei para garantir que todos os estudantes da rede estadual de ensino recebam um vale alimentação. O Governo do Estado vai investir R$ 44 milhões com recursos próprios na medida, beneficiando cerca de 800 mil alunos.
Secom Bahia
3 comentários
14 de Apr / 2020 às 10h58
#BOLSONAROTEMRAZÃO kkkkkkk
14 de Apr / 2020 às 11h00
Agora vem aquele papinho de “O ESTADO ESTÁ FALIDO” e vai com o Pires na mão para Brasília. Ou será para a CHINA?
14 de Apr / 2020 às 12h06
Tentaram implantar um caos no brasil mais uma vez o tiro saiu pela culatra,aguardem vem chumbo grosso para voces gorvernadores e prefeito que causaram o desemprego que vão arcar com os prejuizos,no dia 19 vamos para a frente dos quarteis para pedir o fechamento do congresso e do senado porque não do stf,o Brasil ele tem que passar a limpo prendendo os bandidos que estão saqueando o brasil.