Está circulando nas redes sociais um vídeo gravado neste domingo (12) por uma moradora da cidade de Sobradinho (BA) que está indignada com a visitação na barragem em total descumprimento às medidas restritivas baixadas pelo governo municipal e a orientação do isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde.
“De que adianta a gente ficar em casa e vem gente de Juazeiro e Petrolina fazer turismo na barragem e trazer o coronavírus para nossa cidade. Juazeiro já tem cinco casos, Petrolina quatro e agora querem alastrar Sobradinho” reclamou.
Acompanhada de outras pessoas, a denunciante contou 52 veículos estacionados na barragem e os proprietários fazendo selfie e observando o nível das águas no reservatório administrado pela Chesf.
“Eu peço encarecidamente ao prefeito Luiz Vicente que tome uma providência, que interdite o acesso à barragem. Não é justo a gente fazer a quarentena direitinho e vem o povo de Juazeiro e Petrolina fazer turismo em Sobradinho” solicitou.
No Chico Periquito, um dos pontos turísticos de Sobradinho, a Polícia Militar dispersou enorme público que estava aglomerado no referido espaço também neste domingo.
Nota esclarecimento sobre visitação a barragem de Sobradinho
A Prefeitura de Sobradinho informa que a área da barragem é de segurança nacional, e compete a Chesf-Companhia Hidrelétrica do São Francisco, interditar o espaço para visitação. No entanto, devido a aglomeração flagrada neste domingo (12), já entramos em contato com os responsáveis pela Companhia solicitando a interdição do espaço. Em relação ao Balneário de Chico Periquito, os comerciantes e frequentadores são conhecedores das medidas restritivas do Decreto Municipal, amplamente divulgado na cidade. A Polícia Militar foi acionada e dispersou quem estava no espaço, orientando a permanecer em casa. Os comerciantes que descumprirem as medidas serão responsabilizados.
Ascom PMS
7 comentários
12 de Apr / 2020 às 19h41
As terras da barragem pertencem a União, qualquer intervenção do prefeito seria ilegal. Lembrando que isolamento social, não é Estado de Sítio. Se estivesse mesmo em casa como recomendado não teria dado conta dos veículos na barragem.
12 de Apr / 2020 às 19h51
Porque não tenhe vacinação para todos se o problema de Juazeiro é H1 N1
12 de Apr / 2020 às 22h24
E o que você foi fazer aí na barragem também? Deveria tá indo tirar foto também né.
12 de Apr / 2020 às 22h35
Ela esta correta! O COVID 19 MATA SEM DÓ.
13 de Apr / 2020 às 05h59
Esse Bolsatã, que nefastamente infesta o poder desta Nação, insistindo e incentivando o povo, a cegamente se expor a uma morte certa, só pode ser uma entidade maligna, expelida diretamente das profundezas dos infernos, para arrasar com este pais e levar o pavor, a miséria e desespero a todas as famílias que DEUS aqui colocou.
13 de Apr / 2020 às 09h21
Gostaria de lembrar a essa moradora que a barragem não pertence a sobradinho, ela está em sobradinho, no entanto a pandemia localiza-se em todo o mundo, sobradinho não será diferente mesmo sendo um ovo. A barragem está em terras da união, então não pertence a estados e municípios. Eu vou lá também e não se preocupe a cidade não te nada que me interessa...
13 de Apr / 2020 às 19h54
Belíssimas palavras de Fabrício de Moura... Essa senhora está sem ter o que fazer kkkk,tá querendo ser dona da barragem e da minúscula cidade de Sobradinho?