Mesmo em recesso forçado por conta da pandemia do Coronavírus os vereadores da oposição Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB), Aníbal Araújo (PTC) e Domingão da Aliança (PRTB) encaminharam várias indicações à Mesa Diretora da Câmara Municipal e consequentemente ao Poder Executivo solicitando medidas que favoreçam a sociedade neste período.
Entre as indicações se destacam a que os serviços essenciais de água, esgoto, iluminação pública e taxa de lixo, não poderão ser interrompidos por falta de pagamento.
Eles solicitaram também que haja a suspensão, ou pelo menos o parcelamento de tributos, tarifas e taxas municipais; que sejam criados novos leitos de UTI’s, e comprados respiradores artificiais novos; que sejam disponibilizados EPI’s suficientes e adequados para os pacientes sintomáticos e para os profissionais da saúde, os quais estão na linha de frente de combate a pandemia do novo coronavírus; que sejam disponibilizadas cestas básicas e quentinhas para a população mais carente do município de Juazeiro-(BA); que seja disponibilizado auxílio-financeiro emergencial, mensalmente, para trabalhadores informais e desempregados, do município de Juazeiro-BA; que sejam disponibilizados hotéis sociais para os grupos de risco da pandemia do novo coronavírus, do município de Juazeiro-BA; que viabilize junto a Unimed a reativação dos leitos de UTI do Hospital de Juazeiro-BA, se preparando com isso para uma fase de transmissão comunitária do novo coronavírus, podendo vir a ter pacientes, os quais precisarão de um tratamento em unidade de terapia intensiva; que realize imediatamente uma reforma administrativa, com redução dos cargos comissionados e dos salários respectivos, avaliando, inclusive, a necessidade de redução de secretarias municipais em Juazeiro-BA; que anule, imediatamente, todas as nomeações de cargos comissionados, publicadas nos últimos 45 (quarenta e cinco) dias, tomando por base que o município de juazeiro já gasta com despesas de pessoal num percentual próximo ao limite máximo previsto na LRF de 54% (cinquenta e quatro por cento), para a partir daí contratar profissionais da saúde emergencialmente, reforçando as equipes que atuam no enfrentamento a pandemia; que suspenda imediatamente, por pelo menos 90 (noventa) dias, a cobrança das parcelas dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais de Juazeiro-BA; que sejam instalados lavadouros públicos nos principais pontos da cidade de Juazeiro-BA, visando a higienização e assepsia da população local.
Confira o inteiro teor das indicações AQUI
Redação redeGN
20 comentários
13 de Apr / 2020 às 06h19
Muito bom vereadores vamos ver ser esse prefeito vai acatar cadê o deputado Robert Carlos que está com a sua família quase toda empregada se pronuncie Juazeiro precisa dará resposta a esse políticos como Paulo ,Roberto Carlos e Charles leal
13 de Apr / 2020 às 07h10
Muito bem. Corta Também metade dos salários dos vereadores. Corta diárias, dispensa acessores de vereadores.
13 de Apr / 2020 às 07h45
Cortar salários, por que se os funcionários da prefeitura estão trabalhando, por que eu não parei, não estou em casa estou me arruscando, tem comissionado que recebe 1.100 reais aí corta o salário e deixa com fome? Tem que cortar de quem recebe 10 mil, quem são vocês vereadores cheios de assessores e com muito dinheiro era fácil cortar de quem recebe pouco.
13 de Apr / 2020 às 07h53
Poderia cortar dos seus salários e dos assessores,mas farinha pouca meu pirão primeiro ou pimenta nos olhos dos outros é refresco
13 de Apr / 2020 às 08h49
Deveriam cortar gastos com apadrinhamentos não só dos últimos 45 dias, mas sim todos que são desnecessários, galera do PT, funcionários fantasma, tem secretaria que tem 3 cargo comissionado em um único computador, ou gente que não faz nada ganhando salario bem maior que os servidores que trabalham.
13 de Apr / 2020 às 08h57
O sacrifício deverá ser geral, com cortes de despesas para priorizar salvar vidas. A propósito o presidente da União das Prefeituras, Eures Ribeiro, já pediu aconselhamento ao TCM de como baixar o repasse para as câmaras municipais.
13 de Apr / 2020 às 09h16
Interresante tavam tudo escondido com medo do corona kkkkkl agora apareceram pra dar uma de bonzinho kkk
13 de Apr / 2020 às 09h20
Já é um começo. Agora quero ver é reduzirem os próprios salários? Já que esses vereadores e prefeito ganham até de mais para a função. Quero ver qual será o primeiro a reduzir?
13 de Apr / 2020 às 09h51
TODOS ESSAS MALAS ELEITORES DO BOZONARIUS. ESTE PATETA NEGA O COVID. ELES DEVERIAM FAZER MOVIMENTO CONTRA O TOSCO. VOCES SERAO PUNIDOS NAS ELEIÇÕES POIS APOIARAM O MALIGNO
13 de Apr / 2020 às 10h18
Louváveis reivindicações! Agora pergunto? Porque os senhores não começam fazendo uma fiscalização nos gastos da Câmara de Vereadores, da qual os senhores fazem parte, circula nas redes sociais uma relação com o nome de 360 pessoas que estão na folha de pagamento da referida Câmara, dentre essas pessoas empresários, profissionais liberais, cabos eleitorais que não prestam serviço a comunidade e em nenhum momento vcs se pronunciaram, inclusive vc Senhor Alan Oliveira sempre foi beneficiado, com esses artifícios políticos conhecemos a sua trajetória, juntamente com sua TITIA, aprendeu rápido.
13 de Apr / 2020 às 10h33
CONTINUANDO!!! Temos informações que nessa referida folha consta nomes de empregados particulares de vereadores, não estou falando de assessoria, um verdadeiro trem da alegria e os senhores não sabem de nada? Contem outra história, vamos ser coerente, não vamos subestimar o povo juazeirense, sem contar com o nepotismo, tenham mais respeito com a função que exercem, reivindiquem, fiscalizem e sejam mais transparente.
13 de Apr / 2020 às 11h45
Alan é médico Advogado concusado na cidade d Bonfim mais mesmo assim ele n abre mão do salário de vereador e nesse dos assesores q tem na câmera comece da exemplo veredaor Juazeiro espera um atitude sua e n so viver de teoria. Falar é fácil como diz o ditado até papaio fala.
13 de Apr / 2020 às 13h23
Sou plenamente a favor da proposta dos vereadores Alan Jones, Bené Marques, Aníbal e Domingão da Aliança. Isso contribui muito no combate ao Coronavirus no município, mas os vereadores que o indicam isso esqueceram de indicar um projeto para redução de 50% no salário deles, que fazendo isso estariam contribuindo com mais ou menos 126 mil reais ao mês. Eles estão substimando a inteligência do povo. Repito o que diz um amigo meu: só tem cobra criada.
13 de Apr / 2020 às 13h30
Sou plenamente a favor da proposta dos vereadores Alan Jones, Bené Marques, Aníbal e Domingão da Aliança. Isso contribui muito no combate ao Coronavirus no município, mas os vereadores que o indicam isso esqueceram de indicar um projeto para redução de 50% no salário deles, que fazendo isso estariam contribuindo com mais ou menos 126 mil reais ao mês. Eles estão substimando a inteligência do povo. Repito o que diz um amigo meu: só tem cobra criada.
13 de Apr / 2020 às 14h00
Parabéns vereadores, aqueles que estão falando mau, são os que estão recebendo para ser cabos eleitorais do prefeito.
13 de Apr / 2020 às 14h23
Os 4 vereadores estão de parabéns, pq vcs não falam dos q não fazem nada, os politiqueiros da base de Paulo Bonfim não param! Falem dos 18 vereadores inoperantes, atacar i Os 4 é mostrar o tanto o quanto existem maus caratés!
13 de Apr / 2020 às 19h20
Parabéns aos únicos vereadores que estão fazendo o trabalho de vereador, estão do lado do povo e não do prefeito, afinal, para isso é que foram eleitos. Os outros, todos tem vários cargos na prefeitura, por isso estão em silêncio.
13 de Apr / 2020 às 22h14
Vamos começar reduzindo esse excessivo número de vereadores que estão em casa parados, depois reduzir os salários dos que ficareme e outros gastos! Vamos ser justos, todos devem ser beneficiados com estas propostas!
14 de Apr / 2020 às 11h47
Uma proposta aos vereadores, apresentem uma proposta para redução de vossos salários ou dos vários benefícios que recebem na Câmara. com isso, terão moral e consistência para pedir redução de salários de outros servidores públicos.
14 de Apr / 2020 às 17h49
O pessoal acima está confundindo cortar COMISSIONADOS e diminuir o salario de COMISSIONADOS, que são colocados na base da amizade, e politicagem, sem critério algum, com salários acima da média, com diminuir o salario de EFETIVOS e CONTRATADOS, que passaram em uma seleção, para ocupar o cargo em que estão. O que os vereadores querem, é que a prefeitura reduza os gastos com estes funcionários, removam toda a galera do PT, funcionários fantasmas, e deixem somente os cargos que são NECESSÁRIOS, já que agora, mais do que nunca, não é momento para FARRA COM DINHEIRO PUBLICO.