O juazeirense Ramiro Cordeiro de Souza enviou e-mail a Rede GN dando a sua versão sobre uma publicação nas redes sociais que acabou redundando em uma ação na justiça impetrada pela Procuradoria Geral do Município. Confira:
Caro amigo (a),
Conforme foi publicado na terça-feira (07) no seu conceituado blog, matéria com o título: “JUSTIÇA OBRIGA AUTOR DE FAKE NEWS CONTRA O SAAE A RETIRAR VÍDEO DO AR SOB PENA DE MULTA E DETERMINA SUA CONDUÇÃO À DELEGACIA”, a qual cita o meu nome como réu no processo, solicito a vossa senhoria o direito de resposta da matéria supracitada:
Vivemos tempos difíceis em Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim (PT) ao invés de cuidar da cidade e das pessoas, prefere mover ação e constranger um cidadão genuinamente juazeirense.
A procuradoria do Município moveu uma ação e o dr. José Góes Silva Filho, juiz da Primeira Vara de Fazenda Pública de Juazeiro, proferiu decisão que determinou que fosse retirado imediatamente das redes sociais um vídeo onde acuso o SAAE de estar fazendo cortes no fornecimento de água, durante a pandemia do novo coronavírus. Na ação movida pela Procuradoria Geral do Município de Juazeiro, argumenta-se que eu pratiquei DANO CONTRA O INTERESSE COLETIVO.
Na sentença prever ainda que se notifique o delegado de polícia para que me conduza imediatamente a uma delegacia local, para apurar eventual cometimento de algum delito, através de Termo.
Respeito a decisão, inclusive, já retirei o vídeo das redes sociais, mas acredito que a decisão foi extemporânea e desnecessária, não sei se o magistrado assistiu ao vídeo produzido caseiramente e no calor do momento, mas nele se vê claramente que eu estava movido pela indignação, não há má fé ou dolo no interesse em produzir um fato, mas de reproduzi-lo e mostrar a minha indignação em meio a revolta.
De qualquer forma retirei o vídeo para desfazer o equívoco, porque a minha revolta não dá o direito de produzir uma inverdade sobre qualquer instituição.
O importante é que o meu vídeo, que foi enquadrado como fake news, serviu para que o SAAE não cortasse o fornecimento de água, a partir de repercussão do vídeo, o SAAE decretou que não haveria mais corte de água no município.
Gostaria de ressaltar que NÃO É FAKE, É FATO. Que o SAAE contratou uma empresa por R$ 55 milhões para fazer saneamento e verificar perdas de água. Que a prefeitura contratou por 3 milhões, com dispensa de licitação a empresa do ex-prefeito de Petrolina. Que somente no mês de março o prefeito nomeou 45 aliados, impacto na folha de pagamento de mais de R$ 150 mil. Que a rejeição beira a casa dos 85% e que muitos candidatos não querem apoiá-lo para reeleição.
Quem se alegra com a decisão do juiz contra o mim, deveria repensar e lembrar da prisão do ex-presidente Lula, como foi dolorido para muitos, que, inclusive, até hoje cobram reparação pela suposta injustiça. Ou tudo não passou de encenação?
Ramiro Cordeiro de Souza
Cidadão juazeirense
27 comentários
10 de Apr / 2020 às 10h03
Querem nos calar!!!!!!! NÃO VÃO CONSEGUIR! AFINAL A LEI EXISTE PARA TODOS!!! Aguardemos os próximos capítulos !!!
10 de Apr / 2020 às 10h16
Juazeiro é uma FAKE. O IPTU em plena crise estava sendo entregue para a população e graças a um vídeo ...rapidamente suspenderam a entrega. Parabéns meu véi deu a resposta certa mesmo com a pressão soube controlar a situação. Parabéns o povo tem q acordar. Tô aqui conversando m duas contas de água e energia. Quando vinherem cortar vou gravar um vídeo e vou dizer q estou sem trabalhar e sem condições de pagar pra ver se eles vão me ouvir. Aí lanço na mídia a resposta. Ninguém tá ajudando a conduzir essa crise eu disse ninguém.
10 de Apr / 2020 às 10h25
Va devagar
10 de Apr / 2020 às 11h49
Esse Ramiro é um fanfarrão pegando carona no presidente bolsoloide é doido pra mamar só quer aparecer é concorrer uma vaga na Câmara mais preocupação com a população e com juazeiro é zero
10 de Apr / 2020 às 11h50
Esse aí é babão do presidente fake news é doido por uma vaga na Câmara mais não ganha nem pra presidente de bairro.
10 de Apr / 2020 às 11h52
Aprendeu com o presidente dele so posta fake news e esculacha juazeiro depois vai pedir voto dizendo que ama juazeiro
10 de Apr / 2020 às 11h55
Conheço Ramiro a bastante tempo era um cidadão bom mais depois de bolsonaro perdeu meu respeito, fanfarrão cheio de direito.
10 de Apr / 2020 às 13h17
Os debilóides não entenderam os fatos. O rapaz TEM O VÍDEO DO CORTE DE ÁGUA - É FATO. Mas a Justiça mandou retirar PORQUE PREJUDICAVA O SAAE - outro fato. Tirem suas conclusões: DE QUE LADO ESTÁ A JUSTIÇA EM JUAZEIRO.
10 de Apr / 2020 às 13h51
Rapaz não conheco Ramiro, mas vejo que ele mostra a .... desse governo podre , não vamos a hora desse desgoverno sair!
10 de Apr / 2020 às 13h54
Eu só digo uma coisa vai descer é gente para a presídio com a morte de Adalberto!
10 de Apr / 2020 às 13h55
Por que o saae não se pronuncia sobre a morte de Adalberto , a morte foi fake...
10 de Apr / 2020 às 13h58
Rapaz tá fazendo um excelente trabalho, mostrando os absurdo que acontece nessa gestão , adianta não vcs estão perdidos!
10 de Apr / 2020 às 13h59
1. Século XXI. Juazeiro, teve de imigrantes, adota discurso do genuíno juazeirense. 2. Indignação não confere imunidade para proferir fake news. Qual, afinal, a versão dele sobre a fake news?
10 de Apr / 2020 às 13h59
Quem matou Adalberto? Foi um fake?
10 de Apr / 2020 às 14h06
Senhor Ramiro ,fique calmo esse equívoco é café pequeno, a lástima mesma é a pessoa ser acusado de assassino em rede nacional , isso sim é uma tragédia que nao é fake, vc senhor Ramiro não descerá para o presídio .....
10 de Apr / 2020 às 14h09
Eita Justiça massa ! Que rapidez viu, queria que fosse assim no caso de Adalberto!
10 de Apr / 2020 às 14h22
Conheço Ramiro desde a infância, não sou contra em instante nenhum a pessoa manifestar opinião, criticar o governo municipal que acho uma porcaria, mas o cara que olha o face de Ramiro vê que a sensatez passa longe, réplica várias matérias pró Bolsonaro sem filtro nenhum, movido pela paixão pelo Messias Bolsonaro, critiquem quem merece, exponha os erros, mas tudo com base na verdade e em fontes com credibilidade, fake tem q ser combatida seja quem for o autor.
10 de Apr / 2020 às 14h33
Ramiro, aquele abraço, guerreiro!
10 de Apr / 2020 às 14h36
Coisa linda vê esse povo se retratando. Mesmo naipe do gabinete do ódio
10 de Apr / 2020 às 15h09
Fala de Mais, não é desconstruindo os outros políticos que se ganha uma eleição! Ele generaliza todos os vereadores como inaparentes, eu discordo, e vir que alguns poucos fizeram algo de importante, não posso generalizar como igual aos que não fizeram nada o trabalho de Allan, Aníbal, Bené, sejam iguais aos demais. A ancia de ganhar a eleição de vereador acaba faltando humildade!
10 de Apr / 2020 às 15h39
esse apoiador do bozo e seguidor de olavo de carvalho. doidim. NÃO VALE O QUE COME.
10 de Apr / 2020 às 15h58
Isso é pra você aprender a não sair disseminando informação falsa sem fazer levantamento da informação. Juazeiro tem sido uma das cidades pioneiras na aplicação de medidas cautelares contra o coronavirus. O senhor já passou da idade de ficar inventando mentiras, procura uma coisa séria e que contribua com o desenvolvimento da cidade, traga novas propostas, trabalhe para a população, incentive a educação popular, o respeito, nos ajude a buscar recursos para duplicar as ruas e Avenidas de Juazeiro.
10 de Apr / 2020 às 20h22
ERRY JUSTO -"FAKE OU FATO?". tu é da mesma laia dele, PAU MANDADO
10 de Apr / 2020 às 22h05
Deveria estar e PRESO, ANARQUISTA
14 de Apr / 2020 às 13h25
Geraldo só posta o que convém é? Cadê meu post que fiz,que não publicou?
01 de May / 2020 às 11h42
Aí está a explicação. Nos cometários dos anti-patriotas, dos apoiadores de ladrões. É tão FAKE que o SAAE TIROTEIO SUSPENDEU O CORTE DE ÁGUA. Podem calar nossa boca, mas nunca nossas ideias, nossas convicções. BOLSONARO 2022.
05 de May / 2020 às 05h49
Cortar agua de um cidadão em plena pandemia é muita desumanidade,é muito egoísmo.Como é que autoridades querem que o povo fiquem em duas casas e não dão amparo para isso???É um absurdo.E se vc corta a água do cidadão em plena pandemia coloca em risco toda família porque aquela família não vai ter como higienizar as mãos. Se o vídeo for verdade Ramiro está correto,fez o certo.No entanto se for fake news ai tem que responder porque a publicação de fake news hoje traz grandes males para a nossa sociedade.