Em alinhamento com as orientações dos especialistas da área de infectologia, que colocam o isolamento social como a única e eficaz forma de conter o avanço desenfreado da Covid-19 em todo o Brasil, o prefeito Paulo Bomfim ampliou o prazo de fechamento do comércio e a suspensão de cobrança do Zona Azul para até o dia 22 de abril.
O novo decreto também determina o cancelamento de eventos culturais, festivos e esportivos. Dessa forma, o São João das Comunidades, a Meia Maratona Tiradentes e a Corrida Tiradentinhos não acontecerão mais neste ano.
Na reunião semanal com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e ao H1N1, ocorrida no final da manhã desta quinta-feira (09) e que contou com as presenças de representantes do segmento lojista, o presidente da CDL Murilo Matos e o gerente regional do Sebrae Carlos Cointeiro, o prefeito de Juazeiro reiterou a importância das medidas adotadas como prevenção ao avanço do novo coronavírus no município.
“Nossa luta é para impedir que essa pandemia chegue forte na cidade, o que levará ao colapso da nossa rede de saúde. Sabemos as dificuldades enfrentadas pelos lojistas cujos comércios não se enquadram em serviços essenciais. Porém, neste momento a nossa maior preocupação deve ser em salvar vidas”, afirmou Paulo Bomfim.
O prefeito lembrou ainda que, embora fechados, os estabelecimentos comerciais podem continuar oferecendo vendas através do sistema delivery. “O comerciante também pode manter o funcionamento interno da sua loja, desde que seja de portas fechadas, para viabilizar as vendas por meios eletrônicos e as entregas em domicílio”, concluiu.
O funcionamento dos demais estabelecimentos comerciais que prestam serviços essenciais à população, permitidos em decretos anteriores, não sofreu alteração.
Confira o novo decreto municipal na íntegra AQUI
Luiz Hélio/Sesau
8 comentários
09 de Apr / 2020 às 18h53
Boa noite,quero saber a real intenção desses decretos,se esse vírus estivesse tão devastador em Juazeiro já teria morrido no mínimo 1.000 pessoas.O que mais se vê são aglomerações na cidade,passei terça-feira na área bancária parecia mais uma feira,isso ai é alguma jogada para o município receber dinheiro sacrificando quem tem seu comércio,o povo tem que acordar se vê nd sendo feito pela população,só tirando o direito de trabalhar,só assim as pessoas perdem a sua dignidade e vai atrás de esmola dos políticos.Acorda população.
09 de Apr / 2020 às 19h46
Pelo que se sabe, as ocorrências positivas do coronavirus em Juazeiro, deu-se em pessoas que vieram de fora. Também pelo que se sabe, não houve até o momento nenhuma transmissão comunitária do virus. Então não há razão para esta nova prorrogação. Porém, procurar proteger aqueles que fazem parte dos grupos de risco.
09 de Apr / 2020 às 20h21
E assim segue prorrogando sem se importar com os ambulantes, o pequeno comerciante entre outros..e se já vier imaginando que essas pessoas tem o auxílio para receber, vale lembrar que não é tão simples assim.. os primeiros beneficiados serão do bolsa família e muitos autônomos não recebe bolsa família.. e provavelmente serão os últimos a receber essa ajuda. E o prefeito está preocupado com isso nem um pouco.. ele está precupado em receber denúncias de q um pai de família está na rua aventurando na rua para conseguir dinheiro pra levar comida para casa e sua guarda municipal ir lá..
09 de Apr / 2020 às 22h17
A tua intenção é outra né, sr. Prefeito? Vc acha q a população que vive na batalha de seu próprio comércio está satisfeito em receber esmola q não resolve nossas despesas e que ainda nem sabemos se vamos receber. E aí? Como fica nossa situação?... quem tá feliz é quem recebe o bolsa família q não quer trabalhar para não perder o auxílio e ainda pra melhorar triplicou o valor... esses aí sim, vão querer passar o resto da vida em casa atendendo seu pedido para lhe ajudar a falir o país
09 de Apr / 2020 às 22h50
Meu amigo, se aparece meia dúzia de casos em Juazeiro, imagino que vai sair novo decreto prorrogado para o próximo milênio. Mas, tá certo, trabalhar para quê? Fiquemos em casa todos esperando o corona passar pela televisão !!!
10 de Apr / 2020 às 08h58
Volto a dizer não venda seu voto.
10 de Apr / 2020 às 09h02
Pior prefeito da história de Juazeiro
10 de Apr / 2020 às 12h12
Aqui em Juazeiro a Master Magazine pode ficar aberta para receber crediário. Prefeito: me poupe, se poupe e nos poupe. Acredito que Juazeiro já poderia voltar ao seu normal mantendo as regras de distanciamento e higiene.