2º Ofício de Notas de Juazeiro oferece serviço por meio eletrônico

Em meio às medidas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), seguindo as orientações do Poder Judiciário, governos estaduais e municipais, os cartórios extrajudiciais tiveram que suspender os atendimentos presenciais, exceto em casos urgentes.

O 2º Ofício de Notas de Juazeiro, com objetivo de preservar a saúde de clientes e colaboradores, seguindo a orientação da OMS de distanciamento social, adotou o sistema de trabalho remoto, além de iniciar uma campanha por meio de seus veículos de comunicação incentivando os usuários da serventia a solicitar os serviços por meio eletrônico.

Qualquer pessoa que deseja solicitar o seu ato notarial, deve entrar em contato previamente por telefone (74) 3613-4216 ou por e-mail [email protected], para que a tabeliã ou funcionário autorizado inicie o procedimento.

No entanto, para aqueles que precisam fazer consultas simples de determinados atos, sem sair de casa, poderá fazê-lo acessando o portal da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC) - censec.org.br. Administrado pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal, o site agrega informações de escrituras públicas de separações, divórcios, inventários e partilhas. Além desses modelos de atendimento, a tabeliã orienta sobre a possibilidade de realizar atos em diligência, ou seja, ir até o local para formalizar o ato.

No que se refere aos casos que tenham necessidade de atendimento presencial, o horário de funcionamento é das 8h às 14h, e a tabeliã, Emanuelle Fontes Ourives Perrotta adotou os cuidados sugeridos pelos Órgãos de Saúde, disponibilizando álcool em gel 70%, luvas e máscaras para os funcionários, mantém os ambientes ventilados, além de limpar e higienizar com frequência os objetos e materiais de constante contato com os usuários.

O 2º Ofício de Notas de Juazeiro ressalta que, de acordo com as orientações da Portaria nº 8/2020 da Corregedoria Geral e Corregedoria das Comarcas do Interior do Estado da Bahia e do Provimento nº 95 do Conselho Nacional de Justiça, está trabalhando para atender toda a população de Juazeiro de forma segura e eficaz.

Ascom