A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC continua nesta semana a entrega de kits merenda para os mais de 35 mil alunos da rede municipal de ensino, como suplementação alimentar das crianças e jovens, enquanto as aulas estiverem suspensas, devido à pandemia do coronavírus e os casos de H1N1.
A medida foi tomada pelo prefeito Paulo Bomfim no início do isolamento social, através do Decreto Municipal N° 242/2020. Nesta quarta-feira (08), as entregas aos pais ou responsáveis dos alunos serão nas EMEIs Pastor Manoel Marques, Adjalva e Luzinete Oliveira, localizadas nos bairros Piranga 1, Piranga 2 e Codevasf, respectivamente.
A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, explicou que a partir do momento que recebe os alimentos dos fornecedores, a SEDUC liga para as gestoras das unidades, que entram em contato com os pais para avisar o dia e horário que podem ir buscar o kit na escola, para evitar aglomeração de pessoas. “Nesta quarta-feira estamos entregando em três unidades escolares, amanhã em mais seis EMEIs. Os pais estão satisfeitos com essa medida do prefeito Paulo Bomfim, e a nossa equipe da SEDUC, juntamente com as gestoras e equipe escolar estão empenhados para amenizar a situação, nesse momento delicado de emergência da saúde pública”, ressaltou.
Os kits merenda já foram entregues nas EMEIs: CAIC, Maria Suely, Jandira Borges, Ana Maria Morgado, Leni Lopes, Anna Hilda, Nosso Senhor dos Aflitos, Aprígio Duarte, Antônio Guilhermino, Gentil Damásio e Arlinda Varjão.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
1 comentário
08 de Apr / 2020 às 22h29
Srs leitores. Essa orientação, foi de iniciativa do "prefeito " foi iniciativa do governo federal, em todo o Brasil? Irei manter contato com o ministério e, caso a administração municipal, esteja mais uma vez, fazendo o que lhe é peculiar, iremos levar caso ao conhecimento do Ministério Público Federal, que já tem normativa, referente atitude de prefeitos, que se utiliza do momento, para fazer politicagem.