A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que estão disponíveis a partir de hoje, 07, as plataformas de cadastramento no Auxílio Emergencial - benefício financeiro disponibilizado pelo Governo Federal.
Os beneficiários que se cadastraram no CadÚnico até o dia 20 de março receberão sem necessidade de inscrição. Os demais poderão solicitar através do site www.auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo de smartphone APP CAIXA | Auxílio Emergencial.
A medida tem como objetivo fornecer proteção financeira durante o período de isolamento social em meio à pandemia do Covid-19. De acordo com o Ministério da Cidadania, tem direito ao Auxílio Emergencial: trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Aos que não exercem a atividade na condição de MEI, podem se inscrever enquanto contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Além disso, é necessário que a renda familiar mensal per capita seja de até meio salário mínimo ou a renda familiar mensal total seja de até três salários mínimos. Não possuem direito ao Auxílio Emergencial pessoas que recebem benefício previdenciário ou assistencial, seguro desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família. O benefício será pago no valor de R$600 durante três meses, para até dois integrantes da mesma família. E o valor de R$1.200 para mulheres chefes de família monoparental. Já quem recebe o Bolsa Família poderá optar pelo Auxílio Emergencial, se julgar mais vantajoso.
Links de acesso ao cadastramento no Auxílio Emergencial:
Link para requerimento do benefício:
https://auxilio.caixa.gov.br
Link Appstore:
https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
Link Playstore:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
Mayane Santos - Ascom PMJ
2 comentários
07 de Apr / 2020 às 21h53
Srs leitores. Ao ver a matéria, em princípio, fiquei contente pois, pensei que o poder público municipal, iria cadastrar se não algum trabalhador, fora todos os programas governo federal, e, iria criar benefícios para atender ex: Garçons, que o prefeito, ao assinar decreto, os retirou do trabalho, os lavadores de carros, pelo mesmo motivo, vendedores ambulantes, feirantes, etc..., afim, excluissem pagamento da conta de água, ou ao menos, excluisse, as taxas cobradas nas contas, para aqueles que recebem bolsa família, ou tem consumo pouco do precioso, pois, querer, bancar o bom moço, é feio
08 de Apr / 2020 às 09h54
Pongando em ação do governo Bolsonaro kkkkk E os esquerdopatas são os primeiros nas filas para pegar o capilé kkkkk