O agricultor Eraldo Nunes de Oliveira nasceu e foi criado na localidade de Almas, distrito de Itamotinga. Mesmo morando a poucos metros do Rio São Francisco, ele esperou 83 anos para ter água tratada na sua casa.
“Graças a Deus vivi para ver esse momento. Nunca mais vou ter que comprar água para beber. Muitos daqui beberam água apanhada direto no rio. Agradeço a todos que trouxeram esse presente para nós”. Seu Eraldo refere-se ao sistema simplificado instalado pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro na comunidade.
Com o equipamento, 20 famílias passam a ter água tratada em suas casas, melhorando a qualidade de vida, principalmente dos idosos e crianças. “Muitas vezes tive que trazer água potável de Juazeiro para meus sogros e filhos beberem. Nosso sofrimento agora acabou graças ao SAAE”, reforça o morador Dênis Ricardo. O mesmo sentimento tem o também agricultor Ismael Rodrigues de Oliveira. “Era um sonho antigo, pois antes tínhamos que carregar água na cabeça do rio até nossas casas. Agora é só abrir a torneira”, pontua o morador.
Antonio Pedro – Ascom/SAAE
0 comentários