O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) iniciou há duas semanas a desinfecção de algumas áreas públicas da cidade como o entorno de hospitais, farmácias, praças, agências bancárias, além de ruas e avenidas com maior circulação de pessoas.
O objetivo é o de eliminar fungos e bactérias além de reduzir o avanço do novo coronavírus. O trabalho é realizado no turno da noite, horário com menor fluxo de pessoas.
Os espaços são higienizados com água e hipoclorito. A substância é recomendada por especialistas e algumas cidades brasileiras aderiram ao método. Durante a ação, tratores pulverizadores lançam a substância.
Por isso, é necessário que a população não saia de casa, pois o produto em contato direto pode causar irritação nos olhos e na pele. O SAAE reforça que vem se preparando para o cenário atual e as equipes que realizam as ações estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança e diminuir os riscos de contaminação.
Apesar da intensificação dos trabalhos de desinfecção, a principal medida preventiva para evitar a transmissão continua sendo o distanciamento social. A previsão é que a ação continue pelos próximos 30 dias.
Antonio Pedro e Jayanne Rodrigues (estagiária) Ascom SAAE
1 comentário
05 de Apr / 2020 às 08h20
Srs leitores e, em especial os moradores desta cosmopolita, outrora já foi terra feliz. Entendo que o SAAE, está vivendo outro mundo, ou pensa que o povo é tão besta assim, vejamos: tivemos festa momesca antecipada, e, como todos sabem, ao longo circuito, nas ruas transversais, parte e totalidade das ruas, os carnavalescos, fazem delas sanitários públicos, há dias cabo da festa, o SAAE, fez meia sola, na Adolfo Viana, orla e setor comércio central, e, nunca fez nas transversais das ruas .Agora, coloca matéria sobre assunto. Não dá mais, acabou, boa sorte. O que é que querem mais de mim, acabou