Foi publicado no Diário Oficial do Município no final da tarde desta terça-feira, 31, decreto da Prefeitura de Juazeiro acrescentando às medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus, a autorização para funcionamento das feiras livres e mercados estabelecendo critérios de segurança para preservar a saúde dos vendedores e clientes.
“Todas as nossas ações têm como foco preservar a saúde da população. Temos adotado as medidas necessárias, alinhadas com especialistas da área, para combatermos a propagação do contágio da Covid-19 em Juazeiro. Ao tempo em que também precisamos manter o município com a sua rede de abastecimento alimentar funcionando com tranquilidade. Por isso entendemos como importante a reabertura das feiras e mercados com os devidos critérios de segurança”, explicou o prefeito Paulo Bomfim.
Portanto, a partir desta quarta-feira, 1º de Abril, os mercados Joca de Souza Oliveira, Arnaldo Vieira, Mercado Popular, bem como as feiras dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Piranga I e a feira de orgânicos realizada ao lado da Casa do Artesão, no Centro, poderão funcionar de maneira disciplinada com restrições como posicionamento das bancas e similares obedecendo a uma distância mínima de 1 metro, exigência de utilização de máscaras e álcool em gel e limitação de público circulante por vez.
Ao decreto municipal foi acrescentado ainda que as feiras dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Piranga I e a Feira de Orgânicos funcionarão aos domingos, podendo a Autarquia Municipal de Abastecimento modificar o dia e frequência de funcionamento por portaria.
Luiz Hélio/PMJ
6 comentários
31 de Mar / 2020 às 17h46
Boa tarde Prezados! Gostaria de saber porque que só no comércio lojista é que se pega coronavirus,porquê que nas filas do banco,das lotéricas,dos supermercados agora também nas feiras e mercados livres não se pega o coronavirus estes lugares são auto imunes então devemos ficar tidos nestes lugares e não em casa porque lá não tem risco algum. Se é todo mundo em casa então que não funcione nada.
31 de Mar / 2020 às 19h07
É inadmissível que um gestor tenha em si tamanha ingenuidade. A desorganização em Juazeiro é nítida. Enquanto uma pequena minoria fica em quarentena grande parte da população juazeirense age como se nada estivesse acontecendo. Se o prefeito tivesse tido a curiosidade de ao menos ler as notícias veiculadas nós blogs iria perceber que o que mais se ver na cidade é aglomeração de pessoas. Em casas lotéricas, bancos, supermercados... Jamais teria se permitido uma medida dessa. Um absurdo!
31 de Mar / 2020 às 19h28
Deveria esperar mais um pouco, o período mais contagioso do vírus é esse agora. Mais um pouco de prudência é essencial.
01 de Apr / 2020 às 00h30
Ze verde
01 de Apr / 2020 às 11h08
Infelizmente nós só passamos em dinheiro.porque o que está acontecendo com o mundo não é brincadeira.deveria aver mais conciencia ou vamos sofre com essa população nas ruas.
01 de Apr / 2020 às 11h10
Infelizmente nós só passamos em dinheiro.porque o que está acontecendo com o mundo não é brincadeira.deveria aver mais conciencia ou vamos sofre com essa população nas ruas.