Em novo decreto da Prefeitura de Petrolina, publicado nesta segunda-feira (30), ficou determinado a reabertura das feiras livres municipais em condições em especiais visando o combate a disseminação do coronavírus.
A medida foi tomada após análise do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De acordo com o diretor de feiras, Tony Cesar, a ação visa reforçar o abastecimento alimentar. O trabalho, no entanto, terá restrições.
"Cada feira terá um dia específico para funcionamento. Além disso haverá fiscalização para manter a higienização das bancas e limite da capacidade, público de 1 pessoa por 2 metros quadrados. É importante que as pessoas respeitem as medidas de segurança", frisou.
Tony César alertou ainda que a orientação é que os integrantes do grupo de risco fiquem em casa, tanto os clientes quanto os comerciantes. Outra orientação é que continua proibido o funcionamento das lanchonetes que funcionam nas feiras. " Só poderá funcionar as bancas de frutas, verduras, cereais e no máximo uma banca de tapioca que não tenha aglomeração de pessoas", concluiu.
Confira o cronograma:
Quarta-feira- Feira do São Gonçalo
Quinta-feira- Feira do João de Deus
Sexta-feira- Feira do Jardim Maravilha (Ouro Preto)
Sábado- Feira da Cohab Massangano
Domingo- Feira da Areia Branca
Segunda-feira- Feira do José e Maria
Ascom/Petrolina
0 comentários