O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime protocolada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo parlamentar em sua conta no Twitter.
Segundo o deputado, a ação aponta "irresponsabilidades" do presidente na condução do país durante a crise da Covid-19. Caso o pedido seja aprovado pela Câmara dos Deputados, o presidente pode ser afastado por 180 dias ou até mesmo perder o mandato.
Como o ministro, que é relator da ação, decidiu não arquivar o pedido e o enviou à PGR, o órgão terá de se posicionar sobre o assunto.
O presidente Jair Bolsonaro tem sido criticado por incentivar aglomerações, indo contra a orientação da Organização Mundial de Saúde e do próprio Ministério da Saúde de seu governo para evitar mais casos de coronavírus.
Fonte: Bahia Notícias
4 comentários
31 de Mar / 2020 às 08h15
JESUS CRISTO AJUDAR AFASTAR O MAU DO BRASIL. BOLSONARO PIOR QUE COLLOR. BOLSONARO PIORANDO TUDO
31 de Mar / 2020 às 08h16
BOLSONARO LARANJAS PODRES FAZENDO MAU PARA A SAUDE DO BRASIL
31 de Mar / 2020 às 08h19
DEUS TIRAR O bestafera BOLSONARO. APOCALIPSE?? FORA CAPIROTO. FORA LARANJAS PODRES.
31 de Mar / 2020 às 12h19
Kkkkkk coitados. Estão desesperados. O governo tomou uma série de medidas e defende o isolamento dos grupos de risco. A OMS é dirigida por um filipino comunista. A quem interessa o terrorismo?