Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, esteve nas dependências do Hospital São Lucas, onde irá funcionar todo o serviço de pediatria no município.
A visita ocorreu no sentido de fiscalizar o espaço para que as atividades comecem nesta terça-feira n(31), conforme já anunciado. A unidade hospitalar fica localizada na Avenida São João, nº 365, bairro Jardim Flórida.
Os serviços de pediatria funcionavam na UPA 24h, mas o prefeito Paulo Bomfim, pensando na proteção das crianças e prevenção de doenças como H1N1 e Covid 19 resolveu realizar essa mudança. “Fizemos esta parceria com o Hospital para que as crianças, pais, mães ou responsáveis pudessem ter um ambiente mais confortável e seguro. Temos trabalhado para que os juazeirenses, adultos ou crianças, sejam protegidos e tenham acesso aos serviços públicos e se mantenham saudáveis”, declarou Paulo Bomfim.
A nova unidade possui recepção, sala de acolhimento com classificação de risco, sala de sutura, sala vermelha, posto de enfermagem, enfermarias, consultórios médicos, unidade de internamento, farmácia, sala de coleta, isolamento, área para observação e de recreação, sala de medicação, banheiros e copa.
Para a secretária da Saúde, será mais um avanço no atendimento a pediatria. “A nossa UPA atende pessoas de Juazeiro e região e, diante da pandemia do coronavírus e do surto de H1N1, é um dos locais para receber estes pacientes. Após avaliação técnica, preferimos mudar o atendimento de pediatria, trazendo para um espaço adequado e que possa dar mais segurança aos profissionais de saúde e também aos pacientes – nesse caso, crianças e adolescentes. Foi mais uma medida acertada do prefeito Paulo Bomfim, que não hesitou em fazer esta mudança” disse Fabíola Ribeiro.
Raphael Leal/Ascom
1 comentário
30 de Mar / 2020 às 22h29
Fico feliz pela a iniciativa mas ficaria muito mais grata se o prefeito tirasse o atendimento definitivamente da upa para crianças pq é um absurdo ter que levar nossas crianças a um lugar daquele exposto com tantos adultos doentes e pelos corredores falo pq já tive a experiência de levar meu filho lá e pra mim doeu muito passar por aquela situação. Então peço ao prefeito não deixe nossas crianças voltar pra lá (UPA) pq não é só o covid que é infecta e mata!