O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho contrariou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro e assinou manifesto defendendo o distanciamento social para a contenção do novo coronavírus no Brasil, prática recomendada pelas autoridades sanitárias, incluindo a Organização Mundial da Saúde.
"Assinei o manifesto, que contou com amplo apoio dos líderes dos partidos do Senado, em defesa do isolamento social como medida mais eficaz para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus em nosso país", anunciou o senador em sua conta no Twitter, na tarde desta segunda-feira (30).
"É o que mostra a experiêcia dos países que estão em estágios mais avançados de disseminação da Covid-19", completou FBC em referência à situação dos países europeus, como a Itália, cujo número de mortos já ultrapassou 11 mil, e Espanha, que contabiliza mais de 6 mil vítimas fatais em decorrência do novo coronavírus.
"Por isso, nosso entendimento é o sentido das recomendações da Organização Mundial de Saúde e pedimos às pessoas que cumpram as medidas de quarentena ficando em casa", completou o senador.
Até o momento, o Brasil contabiliza 4.579 infectados e 159 mortos em razão do novo coronavírus.
Diário de Pernambuco
2 comentários
30 de Mar / 2020 às 18h05
Esse povo parece que não entendeu. Bolsonaro é contra a parada dos serviços essenciais porque o combate à Pandemia e ao Caos econômico têm que andar juntos. Mas os esquerdopatas estão usando isso para prejudicar o governo e o Brasil para retornarem ao poder e roubar mais ainda. Isso o mundo todo já sabe.
30 de Mar / 2020 às 18h18
BOLSONARO ODEIA O NORDESTE. BOLSONARO ODEIA NORDESTINOS. BOLSONARO ODEIA JORNALISTAS. BOLSONARO ODEIA PROFESSORES. BOLSONARO ODEIA A VERDADE