O Twitter apagou duas publicações do presidente Jair Bolsonaro no último domingo (29). As postagens, realizadas também no domingo, agora apresentam a mensagem "este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter".
"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog.", escreveu a rede social em contato com o G1.
Jair Bolsonaro protagonizou uma volta pelo Distrito Federal, indo na contramão do pedido dos especialistas em saúde para que se faça o isolamento social, o que evita a proliferação do novo coronavírus.
RUI VALORIZA AÇÃO
Também no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, valorizou a ação da rede social, mas sem citar Bolsonaro.
"Twitter diz que expandiu regras para controlar conteúdos que possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir coronavírus. Bom senso. É guerra. É salvar vidas. Todos contra o coronavírus!!!", escreveu.
BN
6 comentários
30 de Mar / 2020 às 12h39
Estarmos lidando com duas pragas o covid 19 e o corvard 17.Valeu Rui Costa
30 de Mar / 2020 às 15h36
BOLSONARO MORO GEDEU ENGANOU O BRASIL. BOLSONARO PIOR QUE O VIRUS
30 de Mar / 2020 às 15h39
PRAGA PESTE DOENÇAS FOME MISERIA BOLSONARO VIRUS VAI PASSAR COM FE EM DEUS
30 de Mar / 2020 às 18h35
Todos contra o governo. Mas vocês não vão vencer e nossa vitória vai unir ainda mais o povo brasileiro contra os corruPTos, aproveitadores, demagogos e desonestos.
30 de Mar / 2020 às 19h51
PRA DEFENDER A INSANIDADE DESSE IRRESPONSÁVEL, TEM QUE SER PIOR QUE ELE.
30 de Mar / 2020 às 23h29
PRA DEFENDER A INSANIDADE DESSE IRRESPONSÁVEL, TEM QUE SER PIOR QUE ELE.