Na tarde desta sexta-feira (27), governadores do Nordeste voltaram a se reunir, por meio de videoconferência, e divulgaram uma nova carta aberta. No documento, os nove governadores reforçam a solicitação de ações imediatas por parte do Governo Federal com foco no combate ao avanço do novo coronavírus.
Os governadores ainda pontuam que as barreiras sanitárias adotadas na região Nordeste são orientadas pela atividade científica, bem como a partir das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A carta ainda traz um pedido para que seja restabelecido o bom senso e reitera que os ataques feitos pela Presidência da República devem ser cessados imediatamente. Confira a íntegra da carta neste link.
Secom Bahia
4 comentários
28 de Mar / 2020 às 12h20
Depois da cagada que fizeram, agora querem jogar a sujeira para o governo, que já distribuiu bilhões para os estados e ainda vai ajudar os verdadeiros trabalhadores. Quanto à OMS: "Tedros Adhanom é contra o remédio que pode trazer a cura para o coronavírus e arrecadou mais de US$ 3 bilhões para OMS. Ele representa a China comunista. Pesquisem e informem-se.
28 de Mar / 2020 às 12h56
Bando de aproveitadores que estão usando o cargo e prejudicando os próprios nordestinos. Lados aí tem contas na Justiça.
28 de Mar / 2020 às 12h59
Cada governador é responsável por seu estado, cada prefeito é responsável pelo seu município, não quiseram ouvir a Governo antes de tomar as decisões, agora estão a pedir socorro. Se eu fosse Bolsonaro diria-lhes, resolvam o problemas com a OMS.
28 de Mar / 2020 às 16h12
Boa iniciativa dos governadores, mas do outro lado está o incompetente do Bolsonaro. Ele conseguiu superar o Collor e a Dilma em incompetência.