A Prefeitura de Juazeiro divulgou, na ultima segunda-feira (23), novas medidas para combater o coronavírus no município, entre elas está a restrição dos serviços bancários aos meios eletrônicos, desde então as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Municipal, estão em campo para orientar os responsáveis e funcionários das agências, bem como a população.
De acordo com o prefeito, Paulo Bomfim, a ação se mostrou necessária, uma vez que os números de casos suspeitos têm aumentado no estado e no país.
“É nosso dever, como poder público, adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de nosso povo. Seguindo às recomendações das autoridades sanitárias, e tomando todos os cuidados necessários, poderemos frear o contágio dessa doença”, enfatiza.
Na manhã desta quinta-feira (26) as equipes percorreram as agências bancárias, entre elas a Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, onde realizaram orientações quanto ao espaçamento de uma pessoa para a outra, entre outras. “As agências não estão funcionando e toda a nossa orientação foi voltada principalmente aos responsáveis e funcionários para que mantenham a organização nas filas que estão se formando para utilizar os terminais de auto-atendimento”, explica o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.
A dona de casa Marisa Almeida, estava aguardando na fila para realizar um depósito bancário e conta que achou a atitude válida, pois “a maioria das pessoas por falta de informação ou ansiedade em voltar para casa não obedecem a uma orientação tão simples, que é a de manter uma distância mínima de 1 metro de uma pessoa para outra. E são essas medidas simples que fazem muita diferença no combate a esse mal que está causando tanto pânico”, declara a dona de casa.
Serviços bancários – De acordo com o decreto 266/2020 assinado na segunda-feira (23) pelo prefeito Paulo Bomfim, o atendimento presencial nos estabelecimentos das instituições bancárias situados no território do Município de Juazeiro está suspenso desde a quarta-feira (24). Nas agências e postos deverá funcionar somente o autoatendimento, com controle de acesso e sinalização horizontal indicando a distância mínima de 01 (um) metro entre cada pessoa.
Outras medidas constantes no decreto são: o fechamento do comércio, do Camelódromo e das feiras livres, dos bares e restaurantes, a suspensão de cobrança da Zona Azul e restrições de acesso ao Mercado do Produtor, que também teve impedido o acesso de caminhoneiros oriundos de cidades com casos confirmados da Covid-19; e a suspensão de atividades em quaisquer equipamentos públicos destinados às práticas de esporte e lazer como nos casos do Parque Fluvial, da Orla 2 e do Parque Lagoa de Calu, entre outras.
Gardennia Garibalde/SEMAURB
1 comentário
27 de Mar / 2020 às 08h34
É TUDO O QUE A ESQUERDA QUER,OU SEJA :PARAR O PAIS PARA DERRUBAR O PRESIDENTE ! DERRUBEM E LEVEM O AI-5 DE TROCO !