A Prefeitura de Uauá iniciou na quarta-feira (25) a realização de barreiras sanitárias e fiscais, restringindo o acesso à cidade e ao interior do município, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus (covid-19).
A operação faz parte de um conjunto de medidas divulgadas pelo prefeito Lindomar Dantas, através de decreto municipal. A intervenção é realizada por equipes da Guarda Civil e equipes da Secretaria de Saúde, com o apoio das forças policias do município.
Durante as abordagens são realizadas entrevistas com os condutores e passageiros, higienização dos veículos e distribuição de panfletos informativos. Em situações de pessoas que estiveram em cidades com casos confirmados de covid-19 e que pretendem ficar no município, a equipe realiza a coleta de dados pessoais para que haja um acompanhamento epidemiológico e dá recomendações sobre a quarentena voluntária.
Além das fiscalizações nas vias de acesso, também foi proibida a circulação de micro-ônibus e vans que realizam transporte intermunicipal, suspensão da feira livre por tempo indeterminado, fechamento de bares, restaurantes, lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos que não atuam com serviços considerados essências, sendo liberado apenas serviços de sistema delivery.
Com os testes negativos dos três casos suspeitos, divulgados nesta quinta-feira(26), Uauá segue sem nenhuma confirmação de covid-19. De H1N1 há um caso em investigação e nenhum confirmado.
PMU
0 comentários