Leitora encaminhou e-mail a RedeGN cobrando ações da empresa Agrovale no sentido de proteger seus funcionários contra o coronavírus. Veja:
“Geraldo, gostaria através dessa nota compartilhar com seu blog que tem uma grande credibilidade a minha indignação com a falta de comprometimento da empresa Agrovale, sabemos que possui um grande número de funcionários e as medidas tomadas pela mesma não são suficientes para proteger e diminuir a propagação do novo coronavírus.
Nós enquanto familiares de funcionários estamos em casa mantendo o isolamento social enquanto eles (funcionários) trabalham se aglomerando nos transportes que os levam e trazem até a usina e no restaurante da empresa na hora das refeições também tem aglomeração. O que adianta familiares se protegendo e os funcionários no final do dia trazendo consigo contágio? A vigilância sanitária precisa fiscalizar e impor medidas mais rígidas de proteção, se o comércio e serviço que não são essenciais fecharam porque uma indústria de grande porte com tantos trabalhadores expostos ao perigo se mantém funcionando como se nada estivesse acontecendo? Fica aqui o meu apelo as autoridades competentes, por mim e todas as famílias que continuam em isolamento e esperam seus funcionários ao final do dia temerosos” expressou a esposa de um servidor.
9 comentários
25 de Mar / 2020 às 19h50
Existem muitos que queriam estar em casa e existem muitos que quer e prexisa estar trabalhando... complicado. O desemprego tá grande e vai aumentar. Quem está trabalhando deveria agradecer, muitos querem estar no lugar de quem tem emprego ..
25 de Mar / 2020 às 21h23
A empresa que é a maior empregadora da região do são Francisco tem tomado todas as medidas possíveis, ônibus higienizados a cada viagem, assim como máscaras para todos os funcionários que procurarem a segurança do trabalho, controle de acesso ao vestiário e ao restaurante, mesas no restaurante com espaçamento dentro do solicitado, álcool 70 em todos os setores, água e sabão, funcionários em condições de riscos dispensados por 15 dias, férias sendo adiantadas, setor médico atento as necessidades, assim como a segurança do Trabalho e chefes, já que tá achando que a maior empregadora e PIB
25 de Mar / 2020 às 21h26
Responsável por quase 20% do PIB de Juazeiro, eu como empregado agradeço a Deus pela empresa e oportunidade de levar alimentos pra casa, e lhe digo, a empresa tem tomado todas as medidas pra garantir segurança, mas lhe aconselho a falar com seu marido pra pedir demissão, ele estará seguro em casa.
25 de Mar / 2020 às 23h17
A empresa anuncia medidas e nem ao menos as tira do papel, sinto informar, mas os ônibus continuam lotados, as aglomerações permanecem na maioria das instalações da empresa, inclusive no refeitório, o álcool em gel é escasso e não está disponível em todos os setores, as mascaras nem se fala, os ônibus continuam imundos como sempre foram, a Agrovale poderia ser responsável por 100% do PIB de Juazeiro e isso não daria o direito dela colocar o lucro a frente da saúde do trabalhador!
26 de Mar / 2020 às 07h41
Concordo plenamente com você Nathan a empresa tomou alguns medidas mais nenhuma resolve, aglomeração já começa na vinda ao trabalho os ônibus estão aglomerados e o contato é inevitável, como também vários setores tem aglomerações de pessoas.
26 de Mar / 2020 às 12h00
E agora? Quem está mentindo? Seu Piranga que deve ter um cargo lá ou Nathan que vai para o campo? Ninguém. Cada um tem seu ponto de vista, e vê o que quer acreditar. É a história do copo meio cheio de água.
26 de Mar / 2020 às 19h27
Exagerado demais o Nathan, duvido na sua casa vc ter álcool 70, máscaras e os cuidados que Agrovale oferece, certamente nem a sandália pra entrar em casa tira!
27 de Mar / 2020 às 01h24
Sim Sr. Mario da Piranga, certamente você deve está muito preocupado, pois deve ocupar algum cargo de liderança, que certamente não sofre a mesma exposição, a Agrovale é uma empresa que não favorece em nada o funcionário que trabalha na produção, funcionários da área de aplicação de Herbicida sofrem todos os anos com problemas de saúde causados pelos produtos químicos que eles tem contato, não existe praticamente nenhuma orientação do uso dos EPIs, se a empresa não tem cuidado com os procedimentos do dia a dia, imagina só se ela teria cuidado com o COVID-19.
27 de Mar / 2020 às 01h27
É tenha mais respeito, não sou funcionário da Agrovale, mas tenho acesso e registro de todas às atitudes que a empresa vem tomando diante da situação mundial, portanto fique sabendo que não sou nenhum capacho de empresa pra ficar cego diante de tal situação!