O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o vice-presidente, Antonio Anastasia, divulgaram há pouco nota classificando como "graves" as declarações do presidente Jair Bolsonaro, feitas em cadeia nacional na noite desta terça-feira (24). No pronunciamento à população, Bolsonaro afirmou que o país deve voltar à normalidade e abandonar o conceito de "terra arrasada", com reabertura do comércio e das escolas.
"Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS). A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade", diz a nota da Presidência do Senado.
Confira a íntegra do comunicado.
Nota à imprensa
"Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS). Reafirmamos e insistimos: não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos. É momento de união, de serenidade e equilíbrio, de ouvir os técnicos e profissionais da área para que sejam adotadas as precauções e cautelas necessárias para o controle da situação, antes que seja tarde demais. A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise."
Davi Alcolumbre, Presidente do Senado".
Antônio Anastasia, Vice-presidente do Senado.
Fonte: Agência Senado
8 comentários
24 de Mar / 2020 às 22h31
BOLSONARO ENGANOU O BRASIL. HOJE TUDO PIORANDO E BOLSONARO SO VIAJANDO
24 de Mar / 2020 às 22h33
JESUS CRISTO AFASTA BOLSONARO DO BRASIL. BOLSONARO PLANTAR MUITA LARANJA FAZ MAU PARA O POVO
24 de Mar / 2020 às 22h33
Se pensa diferente o General Hamilton Mourão é momento de tomar as rédeas do país. Está certa Janaina Pascoal. Afastamento já.
25 de Mar / 2020 às 05h54
TEM NO GOOGLE VIDEO BOLSONARO FALANDO EM MATAR 30 MIL???? SE FOR VERDADE. BOLSONARO VAI REALIZAR O SONHO??. MUITA MORTE. DESTRUIÇÃO.. ENCHETES.. FOGO.. FOME. PESTES. ENVIADO DO MAU????
25 de Mar / 2020 às 12h50
Só tem PETRALHADAS nesses comentários....quando a fome bater à suas portas, vcs lembrarão das sábias Palavra de Bolsonaro!!!
25 de Mar / 2020 às 13h46
Este homen tem que ser INTERDITADO! DE QUEBRA LEVA os ALIENADOS quim e fernando! KA, KA, KA. HAMILTON MOURÃO QUE É EQUILIBRADO TEM QUE ASSUMIR ESTA NAÇÃO.
25 de Mar / 2020 às 13h47
Este homen tem que ser INTERDITADO! DE QUEBRA LEVA os ALIENADOS quim e fernando! KA, KA, KA. HAMILTON MOURÃO QUE É EQUILIBRADO TEM QUE ASSUMIR ESTA NAÇÃO.
25 de Mar / 2020 às 15h05
A velha política, os quadrilheiros, querem o caos social e econômico para continuarem roubando. Porque não usam o Fundão para ajudar? E o STF, porque não doa o dinheiroso caviar?