A Secretaria de Saúde de Sobradinho comunica a população que a Campanha de Vacinação contra o H1N1 será iniciada nessa terça-feira (24), para pessoas acima de 60 anos.
Além dos idosos, poderão se vacinar, nessa primeira etapa da campanha, que vai até o dia 15 de Abril, os profissionais de saúde, as pessoas em privação de liberdade e os trabalhadores da delegacia.
No ato da vacinação é necessária a apresentação do documento de identidade, da caderneta de vacinação e do cartão da família, comprovando que a pessoa é moradora de Sobradinho. Os profissionais de saúde também devem apresentar a carteira do conselho profissional
Para evitar aglomerações, a vacinação será realizada em 15 pontos estratégicos da cidade, entre eles as escolas Celem, 24 de Fevereiro, Gestão Compartilhada, CIRES e Maria Ribeiro, na Vila São Joaquim; na Igreja Católica, da Vila Santana; Creche Paulo Pacheco e no Centro Educacional de Sobradinho (CES), na Vila São Francisco.
Os postos de Vacinação estarão abertos das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.
"Tendo em vista o atual cenário de pandemia pelo CORONAVÍRUS (COVID-19), e com o objetivo de evitar as aglomerações de pessoas, e priorizar o bem-estar da população, a Secretaria de Saúde estabeleceu esses 15 pontos estratégicos para a vacinação. Não haverá vacinação em nenhuma das Unidades Básicas de Saúde da cidade, para evitar aglomeração de pessoas nos postos de saúde. Reforçamos que os sobradinhenses só devem sair de suas casas, quando for extremamente necessário", declarou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.
A Campanha de Vacinação H1N1 acontecerá de 24 de março a 22 de maio de 2020, quando alcançará outros grupos de pessoas.
Confira o calendário:
24/03 a 15/04 – idoso e profissional de saúde, pessoas em privação de liberdade e trabalhadores de delegacia.
16/04 A 08/05 - professores, profissionais da força de segurança e portadores de doenças crônicas.
09/05 – DIA D – todo o público alvo
09/05 A 22/05 - crianças, indígenas, gestantes, mulheres puérperas, pessoas de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.
0 comentários