A Prefeitura de Petrolina informa que já está em contato com o governo do estado para o envio do novo lote da vacina contra a gripe. A campanha de vacinação começou nesta segunda-feira (23), em todo o país, e em Petrolina – assim como em outras cidades – a vacina já está em falta.
Ressalta-se que o município de Petrolina só recebeu 19% do quantitativo (16.670 doses) para essa primeira fase da campanha, que vai imunizar apenas idosos (com 60 anos ou mais) e profissionais de saúde.
Apesar da falta temporária dos insumos, a prefeitura garante que todos que integram o grupo prioritário – idosos e trabalhadores de saúde – serão vacinados no prazo da campanha. É válido destacar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas contra tipos de influenza: B, H1N1 e H2N3. O esquema e a rotina de vacinação continuam iguais, nos postos.
O cronograma de vacinação em Petrolina previsto é o seguinte:
- 23/03: 1ª fase - Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde;
- 16/04: 2ª fase - Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- 09/05: 3ª fase- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Ascom Prefeitura de Petrolina
1 comentário
24 de Mar / 2020 às 11h46
Uma piada isso. Pediram para as pessoas acima de 60 anos não se apressarem pra não formar filas e aglomerações e no primeiro dia já não tem mais vacinas. Realmente não se pode levar a sério esse país. Uma vergonha. Duvido faltar dinheiro pra roubo e corrupção.