Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciou as orientações aos responsáveis por lotéricas e supermercados de Juazeiro sobre o decreto 250/2020 a respeito das novas medidas adotadas preventivamente para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID 19 e do H1N1.
As orientações que estão sendo repassadas são com relação à presença de muitas pessoas em ambiente fechado. Os fiscais da SEMAURB estão solicitando o distanciamento mínimo de um metro nos espaços, limitado a no máximo 30 pessoas por estabelecimento e nos hipermercados e grandes lojas a ter no máximo 50 pessoas simultaneamente, cumprindo a distância de segurança mínima.
De acordo com o secretário interino da SEMAURB e membro do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19) e ao H1N1, Georgeano Santos, o momento é de atenção. “Estamos unidos para trabalhar e minimizar os efeitos que essa doença pode trazer ao nosso município. As medidas preventivas estão sendo tomadas. Estamos orientando os proprietários e responsáveis por estabelecimentos sobre as condições de segurança e informando da importância também do isolamento domiciliar neste momento que o país vive”, descreveu Santos.
Além destas medidas protetivas, o decreto municipal descreve sobre a interdição das áreas comuns em condomínios, suspensão de eventos festivos públicos e privados. Determina ainda que bares e restaurantes não realizem shows musicais e obedeçam distância mínima de dois metros entre as mesas. Recomenda também que templos religiosos e afins suspendam a realização de cultos e outras celebrações com aglomerações superiores a 50 pessoas.
Débora Sousa/PMJ
1 comentário
22 de Mar / 2020 às 08h28
Como ficarão as casas de jogos de bichos, funcionando a todo vapor? Os mototaxistas, repassando os mesmos capacetes para os clientes?