O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu ao governador Rui Costa - via Twitter - sobre o pedido do Consórcio Nordeste formalizado por ofício nesta sexta-feira (20).
"Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso", escreveu o embaixador na rede social, respondendo a uma publicação de Rui sobre o pedido de apoio feito à China para o combate ao novo coronavírus (COVID-19).
O documento, assinado pelo governador baiano, presidente do Consórcio, solicita colaboração "por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos".
Ainda conforme o ofício, há a necessidade, em especial, "de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia".
Secom Bahia
3 comentários
22 de Mar / 2020 às 05h55
Herry justo fala besteira
22 de Mar / 2020 às 17h33
TODO ...TEM UM PANTINHO , SE NÃO PODE AJUDAR ESQUEÇA. PORQUE ESSA MOLEQUEIRA, NO MOMENTO DE DESESPERO E DOR?
22 de Mar / 2020 às 23h16
O vírus é originário de uma sopa de morcego da China, e Ruim Costa pede ajuda a quem criou a pandemia? A sim, a China vai “emprestar” e depois vai encher a Bahia de comerciantes chineses, como faz em todo o mundo. E a ponte Salvador/Itaparica? Vai rolar muita grana.