Com o anúncio de diversas recomendações para prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Petrolina e o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) suspenderam as aulas do curso de formação da Guarda Civil Municipal, etapa do concurso público em andamento.
O período de suspensão continuará enquanto o município estiver em estado de emergência em saúde. De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, a medida foi para resguardar a saúde desses alunos.
"Levando em consideração o número de alunos e o corpo docente, são mais de 100 pessoas aglomeradas, o que vai de encontro ao decreto municipal em vigência. Apesar de atrasar a formação da turma, os alunos não terão prejuízos. Este é um momento para nos preocuparmos exclusivamente com a saúde da população", destaca.
A primeira etapa do curso de formação da Guarda Civil Municipal já foi concluída, correspondente a 50% do planejamento. A previsão para a conclusão da segunda etapa é de um mês e meio, contando a partir da data de retorno das aulas.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários