Com as constantes atualizações sobre o número de casos suspeitos, confirmados e mortes, devido ao Coronavírus, a Prefeitura de Afrânio divulgou nesta terça-feira (17) um decreto restringindo diversas atividades no município, voltadas para prevenção.
"Esse Decreto foi elaborado de acordo com orientações do Ministério da Saúde, Governo do Estado, Ministério Público, atendendo a necessidade excepcional de interesse público, em virtude de pandemia de altíssimo grau de transmissibilidade", explicou o prefeito Rafael Cavalcante.
O decreto será alterado conforme a necessidade ligada ao cenário epidemiológico, que vem mudando de maneira muito rápida. "O Poder Público, seja na esfera federal, estadual ou municipal, tem que fazer sua parte. Porém, é importantíssimo que todos nós façamos nossa parte, encarando o problema com muita seriedade e responsabilidade", afirma o prefeito.
Vale enfatizar que a higienização e isolamento social, são as principais ações para conter a pandemia. É preciso evitar aglomerações de pessoas e deslocamento para outras cidades.
"Conto com a compreensão e colaboração de todos. Vamos juntos, vencer mais essa batalha", finaliza Rafael Cavalcante.
Principais medidas:
- Suspensão das aulas da rede municipal a partir de hoje (18);
- Suspensão das atividades do grupo de idosos, Cras, Creas e atendimento no setor do bolsa família;
- Suspensão das atividades nas academias da saúde, ginásio, quadras, estádio...
- Suspensão do TFD para Recife e para Petrolina; por determinação, só haverá deslocamento em casos de urgência, Hemodialise, quimioterapia, radioterapia e etc;
- Proibição de eventos com público superior a 50 pessoas;
Não é momento para pânico. Mas tratamos a situação com a devida cautela.
0 comentários