Mais uma etapa de concretagem foi iniciada nesta segunda-feira (17) na obra de macrodrenagem, urbanização e revitalização do Riacho Malhada da Areia.
A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) integra o conjunto de obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão aproximada de 1,2 Km do Riacho, trecho entre a Av. Irmã Dulce I e a BA-210.
De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, cerca de 24m das paredes do canal receberam concretagem nessa etapa. “Nossa meta é concluir os serviços de concretagem das paredes, piso e cobertura nos 120m que faltam do riacho dentro de 60 dias. Em seguida vamos executar as ligações do Riacho com a BA-210 e a rotatória que será feita em substituição a ponte na entrada do bairro Alto da Aliança”, destaca.
Os moradores do entorno onde o riacho está recebendo a intervenção acreditam que a obra vai mudar o dia a dia de forma positiva. “A emoção de ver essa obra acontecer e transformar nossas vidas é indescritível. Vai melhorar a nossa qualidade de vida a nossa autoestima, vamos passar a ter orgulho de dizer que moramos perto do canal”, disse a dona de casa Margarida Sampaio que mora no bairro Alto da Aliança.
Gardennia Garibalde/SEDUR
1 comentário
18 de Mar / 2020 às 09h32
Srs leitores. Particularmente, nada contra na infraestrutura porém, afim, o que aconteceu em outras metrópoles a ex: Belo Horizonte, São Paulo ,etc...,Juazeiro, cortada por aproximadamente 4 riachos, e, na medida em que a gestão, faz uma importante intervenção, porém, se não observarmos as peculiaridades, essa intervenção, futuramente irá trazer mais problemas, ex: bem fizeram na antiga rua do canal, no B. CODEVASF, porém, ultimamente qdo chove, o residencial são Francisco, ultimamente, inunda e, passa dias com incômodo.Tem que se saber referente a intervenções desta magnitude.