A preocupação com a disseminação do coronavírus levou alguns políticos a tomar medidas de precaução. Na sexta-feira(13), após retornar de Brasília em voo na última quinta-feira (12), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), mesmo sem apresentar sintomas de gripe, resolveu fazer teste para investigar se estaria com a doença.
Uma equipe do hospital Português esteve na casa do parlamentar, que é líder do governo do Senado, para realizar o teste. O resultado está previsto para sair na próxima segunda-feira.
O cuidado tem a ver com a participação dele em reuniões no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional e contatos que teve com pessoas que estavam na comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, na semana passada. Fernando Bezerra também participou de reuniões, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, além de representes da Câmara, Senado e lideranças partidárias, para tratar de medidas para conter o avanço da doença.
No voo de retorno ao Recife, além do senador, estavam vários parlamentares do estado, a exemplo dos deputados federais Túlio Gadelha (PDT), Raul Henry (MDB), Sebastião Oliveira (PL) e Ossesio Silva (Republicanos), o senador Jarbas Vasconcelos (MDB)e, ainda, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro, que viajou usando máscara e disse ter adiado todas as agendas.
Na última quinta-feira (12), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também anunciou que faria o teste do coronavírus. Pela manhã, o senador foi a Manaus com uma comitiva de senadores e deputados e resolveu fazer o exame por ter se encontrado, ao longo da semana, com ministros e parlamentares que integraram a equipe do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos. O secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, que participou da viagem, testou positivo para o covid-19.
Foto: Agencia Senado
1 comentário
14 de Mar / 2020 às 22h28
BOLSONARO que acha que todos aqueles que pensam diferente dela devem morrer, cheia de membros que usam o nome de Deus, a família e a bíblia para justificar os seus atos, quando, na realidade, são os maiores canalhas. Agora, com certeza absoluta, foi a mídia golpista que nos colocou nessa situação, com o protagonismo da Globo, sem ela, que manipulou uma manada de idiotas e os cinco minutos de fama que ela deu a políticos e juristas, nada disso teria acontecido. Mas, me impressiona muito é a posição da milicada, será que são tão inocentes que não veem tudo isso ou também estão sedentos pelo pode