A Companhia de Eletricidade do Estado da (Coelba) tem até o dia 31 de dezembro de 2021 para implantar a rede de energia elétrica na zona rural do município de Curaçá, semiárido baiano.
A informação foi confirmada através de ofício encaminhado pela secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) ao deputado estadual Laerte do Vando (PSC) nesta terça-feira 10.
A ampliação atenderá cerca de 100 famílias que vivem nos povoados da fazenda Macambira, sítio Abençoado por Deus-Rural e fazenda Varjota, que já se encontram cadastrados no Programa de Eletrificação Rural, conforme resolução homologatória nº 2.285/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A obra deve custar o valor aproximado de R$ 3 milhões. No documento, o superintendente explicou, ainda, que o serviço de alteração de carga não pode ser realizado com recursos do programa de eletrificação.
Em 2003, a Aneel estabeleceu as responsabilidades das concessionárias e permissionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica, determinando metas para atender à universalização.
No mês passado, Laerte esteve com o superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Celso Cavalcante, para reforçar a necessidade de ampliação do serviço nos povoados.
Ascom Dep. Laerte de Vando
0 comentários