Acompanhado com expectativa por entidades ambientalistas, representações de países e imprensa mundial, aconteceu agora a pouco em Berlim o embarque das 52 Ararinhas Azuis que tem como destino o Vale do São Francisco, mais precisamente o município de Curaçá, na Bahia.
O redeGN, com exclusividade, fez contato com entidades ambientalistas da Alemanha que repassaram imagens do momento do embarque das aves, num clima de muita emoção, já que se trata de maior número de aves em processo de extinção embarcadas em um mesmo voo para ser reintroduzida na natureza.
As Ararinhas Azuis embarcaram em voo fretado, com despesas pagas pelas entidades europeias, e a previsão de chegada à Petrolina será por volta das 14 horas, conforme informações colhidas pelo redeGN. O atraso se deu em virtude dos entraves burocráticos necessários nesse tipo de embarque.
Um áudio inédito também nos foi enviado e apresenta o som das Ararinhas no momento do embarque, em Berlim. De acordo com nossa fonte a emoção no embarque foi muito grande, já que a salvação dessa espécie representa muito para outras iniciativas visando preservar outros animais em fase de extinção.
Em Curaçá há uma grande expectativa pela chegada das aves. Para o Prefeito Pedro Oliveira, esse é um momento de afirmação como município conectatdo com a sutetabilidade ambiental: "Curaçá passa a ser enxergada pelo mundo como uma cidade sutentável, nos proporcionando muitas possibilidades de apoios e investimentos.
Ouça o som das Ararinhas no embarque em Berlim
Da redação redeGN
0 comentários