O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais cabíveis no caso envolvendo a agressão do cantor Igor Kannário contra a Polícia Militar.
A PGE entrará com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a fim de que este adote, no âmbito de sua competência, ações que entender cabíveis em relação às declarações do cantor Igor Kannário na tarde de ontem (24).
No circuito Osmar (Campo Grande), o também deputado federal agrediu e provocou publicamente a Polícia Militar da Bahia durante desfile em trio sem cordas patrocinado pela Prefeitura de Salvador.
A decisão de acionar a PGE foi anunciada pelo governador em postagem feita em seu perfil oficial no Twitter, nesta terça-feira (25). "É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação", disse Rui na rede social.
A Procuradoria Geral do Estado considera o fato gravíssimo, por atentar contra a ordem pública, no uso de um trio elétrico patrocinado pelo erário municipal. O órgão estadual também estuda a adoção de outras medidas em relação ao caso.
Secom Bahia
4 comentários
25 de Feb / 2020 às 14h19
Srs, o Exm° Sr Governador, demorou para tomar tal decisão, o chamam de correria, mas, o que observamos é que só faz, quando o convém ,ex: ainda quando se discutia reforma da previdência, ele que desde de sempre, disse ser contra, pois, prejudicava o trabalhador, desde o mês de fevereiro ou março de 2019, aumentou o Fundo de Previdência, para 14, fala em retirarelação desconto , neste mês, porém, entendo deveria ser desde qdo deu início desconto. Aí, ele realmente é CORRERIA
25 de Feb / 2020 às 15h04
PARABENS GOVERNADOR RUI COSTA. DEUS ME LIVRA DO MAU BOLSONARO CULPADO DA MISERIA FOME
25 de Feb / 2020 às 19h02
Esse cara é um grande de um vagabundo sim, culpa da prefeitura que convoca esse tipo de gente pra participar de festa. O prefeito junto a comissão organizadora do evento são cúmplices porque sabem que esse elemento distrata os militares na avenida.
26 de Feb / 2020 às 12h12
Nossa que atitude governador , até parece que vc não gosta de um caus