O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado com dois tiros na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feitos por policiais militares no Centro de Sobral.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Cid Gomes. Imagens feitas por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente e com a blusa manchada de sangue.
Durante a confusão, tiros foram disparados na direção de Cid Gomes, que quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme a assessora do político, ele foi baleado no peito e foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral.
Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais secaram pneus de carros da polícia para impedir que os agentes de segurança atuem na ruas.
Ainda na tarde desta quarta-feira, policiais de Sobral ordenaram que comerciantes fechassem as portas do Centro da cidade.
Fonte: G1 Foto: Reprodução
5 comentários
19 de Feb / 2020 às 18h19
Uai, greve né coisa de esquerdista? Greve nao é proibido pra policia? Engraçado que na hora de defender seus direitos, o modus operandi tem que ser de esquerda né?
19 de Feb / 2020 às 18h36
BOLSONARO PIOR QUE COLLOR. BOLSONARO GEDEU MORO TEMER NUNCA MAIS
19 de Feb / 2020 às 23h23
Greve não é coisa de esquerda, tá na constituição federal, artigo 9º e a Lei nº 7.783/89. Se grupos de esquerda reconhecem seus direitos e exigem que eles sejam respeitados, aí não podemos fazer nada. Engraçado que quando a água bate na bunda esse discurso burro de "coisa de direita/de esquerda" deixa de funcionar né? Quero ver se o patrão tiver arrochando o chicote nas costas, se os fulaninhos aguentam servir de burro de carga calados. Infelizmente a gente vive num país que as condições de trabalho beiram a exploração, só se impondo contra isso pra tentar conquistar alguma minima mudança.
19 de Feb / 2020 às 23h24
O prefeito de Sobral é Ivo Gomes, irmão do CID retro. O Ceará está uma esculhambação. É bandido saindo pelo ladrão. Ganha um doce quem adivinhar quem governa.
20 de Feb / 2020 às 00h10
Essa imprensa Brasileira, ela é uma vergonha quando vão noticiar os fatos como é que os Policiais estão aquartelado com suas esposas e filhos fazendo uma revindicando ao governo do estado melhorias, foi quando o senador chegou com uma retroescavadeira derrubando o portão do quartel, logo em seguida ele foi atingido com tiros de borracha para poder impedir a entrada dele e não causar danos maiores as pessoas que se encontrava lá no local. Ainda com um mega fone afrontando os Policiais dando cinco minutos para eles sair. Pelo menos é o que as imagens revelão. PS: E o que foi que a imprensa divulgou de diferente do que diz o leitor?