Nesta segunda-feira (18), a secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, participou em Salvador do teste conceito da 1ª etapa de implantação da plataforma digital que objetiva potencializar a eficiência de informações em saúde, permitindo avançar em diversas dimensões da ação pública, da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.
Este programa está sendo desenvolvido pela Fundação Estatal Saúde da Família/FESF-SUS - instituição pública, integrante da administração indireta dos municípios, sem fins lucrativos. As cidades de Juazeiro e Petrolina foram escolhidas para o teste conceito que tem como finalidade ganhos de produtividade, eficiência e efetividade.
Fabíola Ribeiro ressaltou a importância desse projeto piloto para a saúde do município. “Juazeiro foi contemplado para ser o município piloto na Bahia. Esse é mais um grande benefício que conquistamos, uma vez que temos buscado investir em tecnologia da informação para termos nossos recursos melhor utilizados. Sem dúvida, uma importante contribuição para a nossa rede de saúde, da atenção primária à especializada, além dos prestadores de serviços interligados, proporcionando uma melhor assistência e agilidade”, concluiu.
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
19 de Feb / 2020 às 18h29
Que não seja igual a rede Peba.Mas dessa gestão eu não espero nada de melhor para a população juazeirense.
19 de Feb / 2020 às 20h12
E existe saúde em Juazeiro? Esse povo acha que a população da cidade não tem discernimento,aqui falar em saúde é palavrão,ao invés de estar passeando vá ver as deficiências,e a alta taxa de mortalidade de recém nascidos na maternidade.