Professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades nesta terça-feira (18). O protesto segue até quarta (19). A informação foi confirmada pelo Presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.
Professores do Centro de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (Cetep) também aderiram a paralisação. Segundo informações os professores ainda podem decidir por um indicativo de greve com nova assembleia, agendada para o dia 4 de março.
A pauta das reivindicações contemplam reajuste linear de 12%, tabela, piso salarial, reforma do Ensino Médio, Bolsa Auxílio, entre outros. Em Salvador vai acontecer um protesto, a partir das 9h, no Farol da Barra.
Redação redeGN
3 comentários
17 de Feb / 2020 às 23h17
Vão trabalhar, cambada de ..... Vocês fizeram concurso e sabiam o salário e as condições de trabalho. Agora fazem greve. Tem é que privatizar tudo.
18 de Feb / 2020 às 09h42
No governo do PT? Cadê o homem que mais investiu em educação? Kkkkk mentiras, mentiras, mentiras...coisas de comunistas. O governador que fechou uma escola para negociar o terreno localizado em área nobre.
18 de Feb / 2020 às 09h47
Votem em Rui Costa de novo.