O ex-ministro do governo Lula José Dirceu vai lançar seu livro de memórias, “Zé Dirceu – Memórias Volume 1”, em Juazeiro (BA) nesta terça-feira (18). O encontro faz parte de uma série de sessões de autógrafos que o político mineiro vem realizando em todo o país desde agosto do ano passado.
Na obra, Dirceu trata da militância estudantil nos anos 1960, o exílio, o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba e a história dentro do Partido dos Trabalhadores.
Em 2012, Dirceu foi condenado pelo crime de corrupção ativa, sendo preso em novembro de 2013 e, quase um ano depois, liberado para cumprir o restante de sua pena em casa. Também foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em 2016, em duas ações penais, uma delas confirmada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência a organização criminosa.
Em junho de 2019, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação 'Lava Jato'. Com a decisão, Dirceu foi solto. A obra da Geração Editorial tem 554 páginas.
O presidente do PT em Juazeiro Luiz Félix e o representante da Frente Brasil Popular Felipe Sena estiveram na tarde desta segunda-feira (17) no Programa Geraldo José (Transrio FM) convidando a sociedade a participar da programação que acontecerá às 19 horas, no saguão do Grande Hotel de Juazeiro.
Da redação Foto: Geraldo José
6 comentários
18 de Feb / 2020 às 08h10
BOLSONARO TEMER GEDEU MORO COLLOR ENGANOU O BRASIL. BOLSONARO NUNCA MAIS
18 de Feb / 2020 às 08h13
Juazeiro já tem alma sebosa demais,ainda vem um meliante para completar a trupe.
18 de Feb / 2020 às 09h36
Um corruPTo condenado, ladrão mesmo, que viveu anos com uma companheira com nome falso. E esses babacas puxando o saco. É cada uma. E a imprensa local ainda vai fazer entrevista com esse ladrão.
18 de Feb / 2020 às 09h59
Pobre Juazeiro até isso? A grande Obra do PT pra Juazeiro seria a travessia urbana e não aconteceu agora vem um ex- presidiário condenado por corrupção lançar uma obra aqui, cadê que vai lançar em Petrolina vai ver se lá o pessoal aceitaria isso.
18 de Feb / 2020 às 10h00
Pobre Juazeiro até isso? A grande Obra do PT pra Juazeiro seria a travessia urbana e não aconteceu agora vem um ex- presidiário condenado por corrupção lançar uma obra aqui, cadê que vai lançar em Petrolina vai ver se lá o pessoal aceitaria isso.
19 de Feb / 2020 às 10h29
Presente em palestra em Salvador do saudoso jornalista Paulo Henrique Amorim quando ele estava atacando Sérgio Moro e disse que Zé Dirceu foi condenado por pensar demais - que o crime dele foi o de "caixa 2",, não caberia prisão!