A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama acompanhada pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hermerson Guimarães visitou nesta quinta-feira (13) a obra de reforma para adequação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Malhada da Areia que passará a funcionar na Praça da Juventude.
Os serviços no espaço, iniciados em 13 de janeiro, estão em ritmo acelerado e o prazo para a entrega da obra é de 3 meses. O CRAS Malhada da Areia, que atualmente funciona em prédio alugado, passará a ter sede própria oferecendo mais conforto tanto para a equipe de profissionais como para a população que buscar os serviços.
“Estamos muito felizes com o andamento da obra e com a mudança, porque conseguiremos trabalhar de forma muito mais organizada e adequada. Hoje revezamos o atendimento coletivo e individual na mesma sala, com a vinda para a praça teremos salas específicas para este atendimento e isso sem dúvida contribui com um melhor trabalho de toda a equipe”, afirmou a coordenadora do CRAS Eucimara Moraes.
A obra inclui a construção de uma cozinha, adequação de salas para atendimento com equipes do CADÚnico, espaço para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, salas para atendimento técnico individual e coletivo, coordenação, além de reformas de banheiros. Para o secretário Hemerson Guimarães, uma das funções da equipe SEDUR é acompanhar e fiscalizar as obras municipais “e com essa obra de reforma e adequação da nova sede do CRAS Malhada da Areia não podia ser diferente. Estamos aqui para garantir que a obra seja executada dentro dos padrões preconizados e assim promover mais qualidade de vida para a população de Juazeiro”, observou o secretário.
A secretária Cida Gama ressalta que a ida do CRAS para a Praça da Juventude será um ganho para o município. “Além da economia com o aluguel do antigo prédio, o município ganha ao agregar serviços a um equipamento já existente. A Praça da Juventude não perde sua função e a comunidade ganha um equipamento mais adequado aos serviços prestados. Nosso objetivo é atender melhor e entendemos que isso irá potencializar o CRAS e a Praça dentro dessa comunidade que abrange 12 bairros. É um desejo antigo que agora irá se concretizar, destacou a secretária.
Fabiana Diniz/SEDES
3 comentários
14 de Feb / 2020 às 05h28
Todo mundo dominado e ricos. Tenho esperança que a justiça aja um dia. Os 6 milhões do carnaval deveria terminar as obras paradas a décadas. Queremos saber quem lucrou com o carnaval. A intervenção na orla fluvial está dando lucro a alguém tem um toldo a mais de 5 anos alugado e é na diária. Viram pq o atracadouro das barquinha não saiu e nem vai sair. A imprensa deveria cobrar e nos dar uma resposta
14 de Feb / 2020 às 17h07
DOIS PARASITA , VOCES NÃO ENGANA MAIS NIGUEM, OUTROBRO VEM AI, JUAZEIRO VAI DAR A RESPOSTA.
14 de Feb / 2020 às 17h10
PENSE EM PESSOAS DESPREPARADAS QUE ESSE GOVERNO FORMOU