Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12), entre o secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, dirigentes de diversos sindicatos e associações que representam os servidores municipais, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, anunciou que enviará nos próximos dias para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que reajusta os salários em 4,48%. O índice garante a manutenção do poder de compra dos funcionários ao repor o INPC de 2019.
“Em todos os anos da nossa gestão, temos promovido melhorias para os servidores municipais. Ao mesmo tempo em que garantimos a reposição inflacionária, já concedemos avanços importantes de acordo com as especificidades de cada categoria. É algo a ser comemorado em tempos de uma profunda crise econômica que tem castigado estados e municípios de todo o país”, lembrou o prefeito Paulo Bomfim.
O secretário Vilmar Ferreira ressaltou a importância do diálogo com o funcionalismo municipal. “Convidamos todos os sindicatos à mesa, debatemos com transparência e chegamos a um denominador com a ampla concordância da maioria dos dirigentes, mesmo que não tenha havido unanimidade. Eles entenderam o momento de crise e as restrições impostas pela legislação eleitoral este ano”.
Após aprovação na Câmara, o reajuste será pago de forma retroativa a janeiro. Percentuais diferentes serão concedidos aos professores e agentes comunitários de saúde e de endemias, categorias que contam com pisos nacionais definidos em legislação federal.
Ascom/PMJ
3 comentários
13 de Feb / 2020 às 15h18
4,8%, pouca vergonha isso. Sem falar que cargo rm comissão teve reajuste mes passado. E pra os servidores sempre é o minimo dos mínimos. Tenho vergonha dessa gestão que valoriza servidor nehum, pelo contrário só tira os direitos e benefícios. Mas outubro tá logo alí viu. Vcs vão sair como a pior gestão que a Bahia já teve. OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS.
13 de Feb / 2020 às 16h43
Concede um reajuste de 4.48% quando a alíquota previdenciária foi reajustada de 11% para 14%,,qual será o reajuste realmente de 0,48%,ainda acha que fez grande coisa.
14 de Feb / 2020 às 09h04
Dar 4,8 e RETIRA 14 %