O presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Souza Braga Netto para o cargo de ministro da Casa Civil. Onyx Lorenzoni, por sua vez, seria deslocado para o Ministério da Cidadania, comandada por Osmar Terra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O general de Exército Braga Netto é comandante militar do Leste e chefiou a intervenção federal do Rio. Na terça-feira (11/2), ele participou da cerimônia de assinatura do decreto que transferiu o Conselho Nacional da Amazônia Legal para a vice-presidência, sob comando de Hamilton Mourão. Com assento no palco, na segunda fileira, sentou-se logo atrás de Onyx Lorenzoni.
Onyx viu sua pasta esvaziar após polêmica com o número dois da pasta, Vicente Santini, que foi exonerado do cargo por Bolsonaro após ter utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens à Suíça e à Índia. Onyx estava de férias nos Estados Unidos.
Correio Braziliense
4 comentários
12 de Feb / 2020 às 16h56
DEUS ME LIVRE DO MAU TEMER MORO BOLSONARO PIOR QUE COLLOR
12 de Feb / 2020 às 16h57
Bolsonaro enganou o brasil. Gasoljna 5.00. Moro rico filhos de bolsonaro rico pivo pibre
12 de Feb / 2020 às 19h27
Vamos aperfeiçoando dia a dia. Mas ainda não encontraram UM LADRÃO no governo. A VEJA é contra, a Globo é contra, o Ibope é contra, a Folha é contra, o Datafolha é contra, mas o BRASIL é Bolsonaro.
14 de Feb / 2020 às 18h24
Deus ME LIVRA DO MAU BOLSONARO TUDO PIORANDO