O marido da mulher que foi esfaqueada, na noite de sábado (8), no bairro Conceição, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi transferido para o presídio da cidade, após audiência de custódia. Segundo informações da delegada Edileuza Ramos, que investiga o caso, Jeremias Souza da Conceição, que foi preso em flagrante, teve a prisão preventiva decretada.
O suspeito confessou o crime e disse que cometeu, porque descobriu que Elisângela Santos Oliveira da Conceição, de 45 anos, conversava com outro homem em um aplicativo de mensagem. O homem também não aceitava o pedido de separação feito pela vítima. De acordo com a delegada, Jeremias pediu para o filho do casal, de apenas 9 anos, pegar o celular dele no carro, e aproveitou a saída do menino para tentar atear fogo na vítima.
Conforme Edileuza Ramos, Jeremias Conceição também disse que planejou o crime dias antes de decidir buscar a esposa e o filho na casa da mãe da vítima e cometer o crime. O suspeito, que teve o mandado de prisão preventiva decretado nesta segunda-feira (10), jogou álcool na vítima duas vezes, mas a esposa conseguiu apagar as chamas. Logo depois, Jeremias pegou uma faca na cozinha e desferiu 15 golpes.
“Tentou nesse primeiro momento ateando fogo nela e como não conseguiu, ela conseguiu apagar as chamas, ele vai até a cozinha e, de posse de uma faca, ele desfere 15 golpes, atingido a esposa” disse.
Um vídeo gravado por vizinhos do casal mostra o momento em que Jeremias ataca a esposa. As imagens mostram que o filho da vítima já tinha voltado da garagem do condomínio e presencia o crime. Elisângela e a criança gritam por socorro.
O tio da criança, que mora no mesmo prédio, conseguiu arrombar a porta do apartamento com a ajuda de vizinhos, imobilizou Jeremias da Conceição e prestou socorro para a vítima.
Elisângela foi levada por vizinhos para o Hospital Unimed, em Feira de Santana, onde passou por duas tomografias, no sábado e no domingo (9) e uma transfusão de sangue. A vítima recebeu alta na tarde desta segunda.
Fonte: G1 Bahia Foto: Reprodução TV Bahia
0 comentários