Em e-mail a RedeGN o Diretório Municipal e a Executiva Estadual do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) informam a posição do partido para o pleito deste ano em Juazeiro, após a desfiliação do prefeito Paulo Bomfim e o anúncio de que ele estaria se filiando ao PT – Partido dos Trabalhadores. Confira:
PCdoB reavalia tática eleitoral em Juazeiro
Em reunião conjunta realizada a Direção Municipal do PCdoB Juazeiro e a Executiva Estadual decidiram, diante do novo contexto político local provocado pela saída do Prefeito Paulo Bomfim, contextualizar a decisão da última Conferencia Municipal de novembro de 2019 sobre o Projeto Eleitoral 2020.
Face a nova realidade política resolve:
a) reavaliar as candidaturas a prefeito no campo do Governador Rui Costa no município, incluindo a possibilidade de um novo nome do Partido;
b) reforçar os mandatos dos vereadores e do deputado estadual Zó;
c) fortalecer a chapa de vereadores e vereadoras para o pleito de 2020;
d) valorizar e defender o vitorioso legado do PCdoB construído ao longo dos últimos anos.
Gilson Araújo Ribeiro
Presidente Direção Municipal
Davidson Magalhães
Presidente Direção Estadual
Da redação
18 comentários
07 de Feb / 2020 às 06h46
Duvido muito,a maioria tem seus cargos nesse governo,alguns nunca trabalharam de verdade só vivem mamando na vaca leiteira,só acredito vendo Que lancem ,fora esquerda maldita.
07 de Feb / 2020 às 06h59
É coerente o PCdoB ter candidatura própria, devido a traição. Não justifica apoiar um candidato que lhe traiu para ir pra outra sigla partidária.
07 de Feb / 2020 às 07h42
Comunismo nunca mais em Juazeiro no Brasil e no Mundo Pt e Pc do B nuncaaaaaa Maisssssssss
07 de Feb / 2020 às 08h24
duvido
07 de Feb / 2020 às 08h25
Olha aí a dinâmica da politica. Viva a democracia!
07 de Feb / 2020 às 08h41
Dr. Salvador aí seria um bom nome para concorrer a essa vaga, pessoa Jovem, vindo do maior bairro da periferia de Juazeiro, o João Paulo ll, pessoa que poderia agregar muitos comunitários e jovens, pessoa simples e simpatizante que a vereancia ao meu ver é uma coisa muito pequena para ele, que agora com essa possibilidade de o PC do B lançar um novo nome, pq não o dele, Dr. Salvador para Prefeito ( da periferia, do povo para o povo.
07 de Feb / 2020 às 08h42
Kkkk estão querendo é blefar a vice , descartáveis o partido hoje se fizer faz dois vereadores. Vocês estão acustumados no chicote isso tem dedo do cara que desviou 112milhões. Esqueçam vcs já eram acabou a mamata. Vai sonnhando comunista.
07 de Feb / 2020 às 09h41
Isso aí é mais uma manobra política do governo de Isaac. Carvalho
07 de Feb / 2020 às 09h51
Todos juntos por interesse próprio
07 de Feb / 2020 às 16h26
Porque não entrou no rol de resoluções reforçar o mandato de Daniel Almeida, só vai reforçar o mandato do dep. Zó? Aí tem maracutaia do vaqueiro.
07 de Feb / 2020 às 16h30
Sera?
07 de Feb / 2020 às 17h41
Geraldo, por onde anda o danado do escritor Otoniel gonfim.? Retorna grande Otoniel gondim!!!
07 de Feb / 2020 às 17h50
Estratégia política. Caso se confirme essa candidatura própria do partido, é uma forma de guardar os votos favoráveis a eles para dificultar o candidato da oposição que tenha chances de vitória. "Candidatura postiça". Os votos vão ser distribuídos para que favoreça o atual prefeito.
07 de Feb / 2020 às 19h10
Teve um cara que desviou 112 milhões e a justiça até agora não se manifestou penhorando os bens,ele ficou inelegivo por 5 anos,que justiça é essa,era para ser banido da vida Pública e preso com os bens confiscado.
10 de Feb / 2020 às 11h50
Juazeiro garantiu 3 vitórias seguidas da esquerda unida contra o "Carlismo" (direita) dividida! Se a esquerda se dividir, aumenta a chance de retorna direitista!
10 de Feb / 2020 às 21h52
A conjuntura já exige do partido um postura, e na parte interna diante da atitude do prefeito mais ainda, é se ressignificar, resgatar sua militância que tem suas críticas a gestão, ir pro enfrentamento, e apresentar pra sociedade um PCdoB de fato partido, a nível Nacional Flavio Dino que dispensa comentários, Deputado Estadual Zó, Daniel Almeida etc. Nomes de muito protagonimos e sem contar o mais novo nome que surge não só num determinado espaço geográfico como o JPII más em vários espaços em Juazeiro, um nome jovem, com militância política relevante e incontestável q é Dr. Salvador.
11 de Feb / 2020 às 00h56
O partido tem um nome novo, leve, jovem, muito politizado, é partido e pode estancar um sangria que ninguém da anterior e atual gestão do partido PCdoB conseguiu resolver q é essa bomba da saúde cada um pior q outra, Dr. Salvador pode ser esse nome, sem contar com a sensibilidade em diversas áreas de atuação, conhecimento e médico, o Garson que queria servir representou e mal o garçons e o povo de Juazeiro. Testado e reprovado!
11 de Feb / 2020 às 07h59
O PT reclamou a vida toda que foi golpe! Oq ele fez com o PCdoB? Será q n foi um golpe? Deu uma rasteira no PCdoB que sempre foi aliado, tem essa de união da esquerda n, o PCdoB tem q lançar candidatura própria msm e romper de vez com PT, já deveria ter feito isso a muito tempo, o erro do partido foi ter colocado 2 capitalistas no projeto sem nenhum viés ideológico, isso ja era esperado na hora q o cifrão cantasse a carreira seria uma só. Pra prefeito Dr. Salvador pra mudar a saúde e a cidade de Juàzeiro.