Na tarde desta quinta-feira (06) a RedeGN divulgou a decisão do Juiz de direito da Vara da Fazenda Pública da comarca de Juazeiro-BA, José Gomes, que deferiu o pedido do Ministério Público da Bahia, que em ação civil, cobrou ao Município de Juazeiro-Bahia, o cumprimento da Lei Municipal 2.707/2017, conhecida como Lei Antibaixaria, durante a realização do Carnaval 2020, que acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro (Veja aqui).
No documento enviado hoje (06), o Promotor de Justiça Samuel de Oliveira Luna relata que tomou conhecimento, que o Município de Juazeiro contratou e está investindo, direta e indiretamente, recursos públicos para apresentação de diversos artistas no Carnaval 2020, dos quais, alguns executam em suas músicas, letras e coreografias com forte incentivo à violência e discriminação contra a mulher, numa verdadeira subjugação do sexo feminino.
Inicialmente, a Prefeitura procurada pela nossa reportagem informou que ainda não tinha sido notificada, mas a pouco emitiu uma nota em que mantém a contratação de Igor Kannário, Psirico, Léo Santana entre outros, apenas recomendando a não execução das músicas elencadas pela justiça. Confira:
Nota Coordenação do Carnaval
A Coordenação do Carnaval diz que já notificou as bandas para que as músicas citadas pelo Juiz não sejam tocadas.
Ascom/PMJ
Da redação Foto de arquivo do Blog GJ
9 comentários
06 de Feb / 2020 às 20h29
Musica? Que Musica? Só se for Musica pra adestrar bicho ruim. Isso nunca foi e nunca será MUSICA ( mais respeito por favor )
06 de Feb / 2020 às 21h15
Então os donos de Juazeiro não respeitam nem o MP,por quê será? A população que fique a mercê desse espetáculo deprimente.Quem tem amor à vida não saia de casa
07 de Feb / 2020 às 08h22
Sou Petrolinense e já fui muitos carnavais em Juá quando valía apena, hoje é só BAGAÇA. Zulive guarde!
07 de Feb / 2020 às 08h33
Rapaz vou ser bem claro enquanto o PT mandar na bahia esses caras pintar e bordar. Nós vimos ai as vendas de sentenças e juízes e desembargadores sendo presos. Imagina o que não acontece com esse partido no poder. Quer mudar Juazeiro derrubem a falsa esquerda que deveria dividir o pão e faz o contrário comendo em restaurantes chique e fazendo viagens internacionais. A justiça condena o cara por desviou de 112 milhões e o cara continua solto e o povo atrás dele em troca de migalhas.
07 de Feb / 2020 às 09h50
Lamentável!
07 de Feb / 2020 às 14h22
Valeu prefeito Paulo! Deixa o Kannário desfilar na avenida. Não voto em vc nem a pau, política de pão e circo! Mas Kannário é top como artista, como pessoa deixo pra vocês julgadores e exemplos de vida, falar sobre isso!
07 de Feb / 2020 às 16h38
O povo Gooooossta.
08 de Feb / 2020 às 06h01
A população tem que virá as costas para esse tipo de artista, não esqueçam que sai dos cofres públicos e acho que vocês deveriam exigir coisa melhor. Aff!!
08 de Feb / 2020 às 09h09
AI O ARTISTA PASSA O ANO TODO TRABALHANDO EM CIMA DE UM REPERTÓRIO PRA QUANDO CHEGAR NA HORA DE APRESENTAR É PROIBIDO AHH PARA VELHO TEM TANTA COISA PRA SE PREOCUPAR APOSTO QUE A CIDADE PRECISA DE OUTRAS ATENÇÕES E ELES PREOCUPADOS COM QUE VAI TOCAR NO CARNAVAL QUE GRANDE PREOCUPAÇÃO ELES ESTÃO TENDO COM O POVO PARABÉNS!!!