2020 começa com mudanças na vida das judocas Jéssica Silva (sênior), Iasmine Silva (Sub-21), Julia Silva (Sub-15) e Gleice Silva (Sub-23). Até o ano passado elas lutavam pela Federação Pernambucana, mas agora querem se juntar a Federação Baiana.
Para isso acontecer – e a chegada delas ao Clube Judô Juazeiro, uma das referências na região – é necessário efetuar o pagamento de um passe, salgado para atletas sem apoio financeiro. “Cada uma tem um valor diferente. A Jéssica vai ficar em torno de R$ 1.200, porque ela é faixa preta e tem título regional. A Iasmine nesse preço, a Julia é um pouco mais caro, porque ela tem título nacional. Cada uma tem que correr atrás desses valores”, explicou o sensei Allan Moura, que aguarda ansioso a chegada do quarteto.
O prazo para efetuar o pagamento à Federação Baiana de Judô termina nesta quarta-feira, dia 05/02, por isso o grupo corre contra o tempo para levantar a quantia. “São trâmites burocráticos, a gente já vem lutando e tentando. Estamos precisando que algum patrocinador chegue junto”, disse o sensei.
Para Jéssica Silva, a mais experiente desse grupo, a mudança representa uma nova etapa na sua carreira. “Sou Pernambuco desde meus sete anos de idade, estou muito emocionada, mas todo atleta vai em busca de melhorias e vou em busca de oportunidade na Bahia. Eu não sou mais sozinha, a partir desse ano tenho um sensei”, afirmou.
Ela e Iasmine são irmãs, a busca por patrocínio é dupla. Sem apoio até o momento, ela já planeja ir ao comércio vendendo as rifas de porta em porta. Segundo o sensei Allan, a ida das atletas ao Clube colocará o Juazeiro na briga pelo título por equipes na 1ª competição do ano: o Bahia Open. “Elas estão chegando para somar”, conclui.
Para ajudar, entrar em contato pelo zap: +55 74 8852-1857 falar com Allan Moura.
Texto Maria Akemi
0 comentários