A atriz Regina Duarte postou em seu Instagram nesta sexta (31) uma colagem de imagens de artistas que manifestaram apoio ao "sim" que ela disse na quarta ao governo Bolsonaro.
Regina está assumindo o comando da Secretaria Especial da Cultura, após a queda do dramaturgo Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases do nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial.
Na colagem que a atriz publicou, há fotos dos atores Carolina Ferraz, Marcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Beth Goulart e da autora de novelas Gloria Perez, entre outros.
São artistas que manifestaram apoio à atriz durante o "noivado" com Bolsonaro, termo usado por Regina para se referir ao período em que estudou a estrutura da pasta, antes de aceitar a proposta.
"Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil", escreveu, com as imagens.
A postagem da atriz soa como resposta aos diversos ataques da própria classe artística. Entre os mais agressivos, José de Abreu chegou a dizer em tom ameaçador que poderia contar algum segredo dela: 'Eu sei o que fizemos na sua casa na Barra', escreveu o ator no Instagram.
"Muita gente da classe apoia a Regina Duarte, mas não tem coragem de vir a público", disse Proença em uma entrevista o jornal O Globo.
"Sei que você irá exercer a sua função com o total comprometimento. Fico na torcida para que aqueles que criticam apenas para fomentar a oposição saibam avaliar os atos e não as bandeiras", disse Marcio Garcia, também na rede social. "Torcendo por todos nós", escreveu o ator Luiz Fernando Guimarães.
7 comentários
31 de Jan / 2020 às 18h56
Gente de classe ? So pode né kkk so que o brasil nao é feito so de gente de classe tem povao tambem ela nao representa o povo
31 de Jan / 2020 às 22h32
Antigamente o voto era secreto e seguro. Mas depois que os comunistas implantaram a urna eletrônica, o voto não é secreto, e nem é seguro, além do resultado poder ser manipulado. Se não fosse os apoiadores de Bolsonaro pressionarem a Justiça, o PT ganharia de movo. Até o IBGE já estava comemorando.
31 de Jan / 2020 às 22h34
Assisti um vídeo de Pedro Bial entrevistando Regina, e ele mesmo disse que deveriam fazer dela ministra. Isso foi a algum tempo. Pesquisem, vocês que vivem inventando Fake News contra um governo que combate a corrupção.
31 de Jan / 2020 às 23h01
os esquerdopatas vão dizer que é mentira e ofender os apoiadores e o governo. E nós rindo muito, POIS MUITA GENTE NO BRASIL MUDOU DE OPINIÃO E DE PREFERÊNCIA IDEOLÓGICA. Não adianta as máfias políticas mudarem suas cores, mascararem seus candidatos, fundarem seções evangélicas e pagarem para bandidos como Jean Willis falem mau do Brasil lá fora. O mundo já sabe como é o Nazismo/Comunismo dos que dizem defender os trabalhadores e a democracia.
01 de Feb / 2020 às 13h35
Maite sem moral. Igual a Regina Duarte. Mamando nas tetas do governo recebendo pensão de militar
01 de Feb / 2020 às 13h38
Os próprios artistas desmentiram a boiadeiro Regina Duarte. Milícia e laranjas no governo do mito. Kkkkk
01 de Feb / 2020 às 14h42
É impressionante a quantidade de pessoas que apoiam um desposta como esse presidente Jair Bolsonaro. Um cara violento sem classe nenhuma (olha que o Lula tinha milhoes de vezes mais educação do que esse sacropantas). Mas existe muita gente que estranhamente tem afinidade com sua violencia física e verbal. E gostam de chamar os outros de comunistas. Deve ser assim mesmo o mundo, muita gente vindo do mundo escuro para crescer esperitualmente. É nosso martírio também conviver com essa gente.