Dando continuidade ao projeto de férias do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina, intitulado “Fale mais sobre isso”, aconteceu nesta quarta-feira (29), mais uma roda de conversa para movimentar as férias dos alunos e a comunidade em geral. O tema debatido durante a noite, no auditório da unidade, foi “Sexualidade”.
O objetivo da ação foi discutir a temática, estimulando a sociedade a pensar sobre a importância de falar sobre sexualidade nos dias atuais, bem como contextualizar, mais especificamente, como o debate atravessa o âmbito da Psicologia. “O momento foi de construção de saberes e compartilhamento de experiências de assuntos que percorrem a construção do mundo contemporâneo, mencionou o professor e palestrante da noite, Laerte de Paula.
“Abordamos os desafios e dilemas que atravessam os estudos de gêneros e sexualidade, como os desejos e prazeres, as políticas de saúde, construção da estética e corpo, dentre outras questões”, frisou durante a roda de conversa, a convidada especial, a professora Samella Vieira, do Colegiado de Psicologia da Univasf.
A operadora de Caixa, Ana Caroliny de Siqueira, considerou o momento importante. “Precisamos de conhecimento, além de entender quais atitudes serão acertadas para nossa vida”, disse.
A estudante do 3º período de Psicologia Taise Soares, parabenizou a iniciativa da faculdade UniFTC de Petrolina. “É necessário compreender o assunto para termos informações relevantes para a vida profissional. Entender um pouco mais a respeito da opção sexual, sexualidade e como a Psicologia deve trabalhar a sexualidade”, destacou.
No dia 23 de janeiro, a “Inserção do psicólogo e assistente social como política pública na educação", foi o tema ministrado pela professora, Monnaize Cavalache. O projeto é uma promoção do Colegiado de Psicologia da UniFTC de Petrolina.
Ascom UniFTC
2 comentários
31 de Jan / 2020 às 22h48
Conversinha mole de defensores da ideologia de gênero, já desmascarada por especialistas que estudavam a questão quando vocês usavam fraldas, e ele já afirmavam que a biologia define o sexo. A psicologia pode ajudar a pessoa a ser feliz sexualmente, mas nunca usando a ideologia de gênero.
31 de Jan / 2020 às 23h09
A primeira coisa que devem fazer é botar na ficha de consulta: SEXO: - Homem ( ) - Mulher ( ) - Posso ser Homem ( ) - Posso ser mulher ( ) - Não Sei ( ) - Outros ( ) especificar: ____.