O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim recebeu nesta quinta-feira (30), o projeto de estudos de viabilidade do Novo Mercado do Produtor de Juazeiro apresentado por Ricardo Jorge Amorim, representante da empresa MLP. Participaram do ato o secretário de Governo Isaac Carvalho, o diretor executivo da AMA Agnaldo Meira, o secretário do SAAE Joaquim Neto, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura Voldi Alves e equipe do governo. Ricardo Jorge Amorim mostrou o projeto dividido por temáticas: diagnóstico da infraestrutura do local onde será construído o novo entreposto, a demanda, o modelo conceitual, sistema de avaliação do desempenho, diretrizes de licenciamento ambiental.
O prefeito Paulo Bomfim, destacou a importância de um novo Mercado do Produtor para Juazeiro. “É mais uma etapa importante para o processo de construção do novo Mercado do Produtor de Juazeiro, que está em 4º lugar no ranking da CONAB em volume e comercialização do país, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nossa cidade é um grande polo de exportação no país e com esse novo entreposto Juazeiro terá ainda mais destaque na hortifruticultura mundialmente”, disse.
O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, avaliou de forma positiva essa última etapa antes da validação do projeto. “O novo Mercado do Produtor prevê um novo conceito de equipamento para Juazeiro, modelo dos chamados Mercados de 4ª Geração – hoje os mais modernos do mundo, com a junção de vários tipos de negócios, com a criação de Grande Shopping Logístico, Agro-alimentar e de Abastecimento. O Ceasa atual tem um fluxo grande e precisa de fato de um novo espaço que irá ofertar mais qualidade aos nossos permissionários e frequentantes”, destacou.
Após o recebimento do estudo, a comissão do Novo Mercado do Produtor de Juazeiro irá analisar o projeto, o último passo é a validação do mesmo que ocorrerá logo no primeiro semestre de 2020.
Daniela Duarte/AMA
15 comentários
30 de Jan / 2020 às 21h39
Só AGA! Esqueçam isso, o governo PB só tem alguns meses e não retornam mais! Vão cuidar de fazer o mercado joca de Sousa, camelodramo, termina a av. Dr. Adolfo Viana, o parque da cidade, orla do lado do angari, e muito mais! Aliás tudo isso ficará para o próximo prefeito.
30 de Jan / 2020 às 21h41
Os barrigas-cheias...
30 de Jan / 2020 às 21h59
Todos que estão sentados a mesa nadando em dinheiro e enganando a população,será que ainda tem quem acredite?
30 de Jan / 2020 às 22h06
Estudos iguais os da Travessia Urbana?
30 de Jan / 2020 às 22h28
Vou nem comentar. O povo já sabe como é. E nem adianta os comunistas mudarem as logomarcas de seus partidos, botando o verde-amarelo. Ninguém cai mais nessa artimanhas.
30 de Jan / 2020 às 22h49
Hoje a cidade de juazeiro ela é a unica do Brasil que tem o Prefeito genérico, que a população nossa cidade se contaminou com a câmaravirus, são os (vereadores) já se passaram três anos e ninguém ver uma reação deles. Depois do que ele falou sobre a Pró Matre que não tinha debito,está difícil acreditar nas promessas do Prefeito,hoje ele em juazeiro não tem mais credibilidade com a população.
30 de Jan / 2020 às 23h05
Esse Voldi é aquele vaqueiro aposentado por invalidez?
31 de Jan / 2020 às 00h09
Lenga, lenga em ano de eleição!
31 de Jan / 2020 às 00h17
Teve três anos para fazer o mercado do produtor mas só agora no final do mandato é que esse governo vem com essa história de fazer o "novo mercado do produtor". Bem...acredite que quiser, eu não acredito, nem voto nesse inútil.
31 de Jan / 2020 às 01h09
Cadê Osaná que foi contratado como assessor? Ah tá em casa fazendo poesia.
31 de Jan / 2020 às 12h05
ESSE GRUPO ACABOU COM JUAZEIRO . ESPERO QUE A POLICIA INVESTIGUEM ESSE GRUPO TEM QUE IR PARA A CADEIA
31 de Jan / 2020 às 13h23
Gostaria de pedir encarecidadamente ao blog do Geraldo José que fizesse uma entrevista ou obtivesse informações do MP sobre o caso do assassinato do servidor público Adalberto Carvalho Gonzaga. Como anda o processo? Está parado? Estão esperando alguma audiência ou sentença? A população de Juazeiro agradeceria essa informação, haja vista que um dos suspeitos administra importante órgão do municipio.
31 de Jan / 2020 às 13h27
E a Travessia Urbana, ninguém fala mais? Que tal os eleitores lembrarem dela no mês de Outubro, e dar o troco nesses demagogos.
31 de Jan / 2020 às 13h28
E a Travessia Urbana, ninguém fala mais? Que tal os eleitores lembrarem dela no mês de Outubro, e dar o troco nesses demagogos.
31 de Jan / 2020 às 19h34
onde foi parar os 112 milhões que o contador fez os cálculos errado,ele voltou aos cofres público.se não voltou o MP tem que penhorar os bens para ressarcir os cofre do Municipio.