A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) intensifica a limpeza dos canais que cortam vários bairros do município. E nesta semana, a escavadeira hidráulica trabalha no canal do Mulungu Remanescente no trecho que corta o bairro Dom Thomaz, beneficiando também o bairro Monte Castelo e Loteamento Barranqueiro, aproximadamente 6 km de extensão serão limpos.
A ação contribui para reduzir a proliferação de mosquitos, além de garantir o escoamento das águas pluviais e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades desses corredores. A limpeza executada nos canais do município é realizada permanentemente, seguindo uma programação para que todos os bairros sejam atendidos.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a limpeza dos canais neste ano já havia sido iniciada. “Devido à proximidade das chuvas, a SESP está intensificando essa limpeza. O governo não tem descuidado desse serviço, mas é importante que a população colabore não descartando lixo nos canais e em suas margens, pois além da obstrução do canal, pode causar alagamentos”, frisou Celso Leal.
A moradora do bairro Dom Thomaz, Ana Moreira agradeceu à SESP pela preocupação em manter os canais limpos. “A limpeza contribui e muito para que os mosquitos não se proliferem ainda mais, mas peço que os moradores não joguem lixo no canal. É nossa obrigação também manter esses corredores em bom estado”, disse.
A SESP possui o canal de atendimento através do telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
Luzete Nobre/SESP
2 comentários
31 de Jan / 2020 às 04h54
PELA COR DA AGUA,PERCE-SE,SER MAIS UM CANAL DE ESGÔTO A CEU ABERTO !
31 de Jan / 2020 às 08h43
ótimo que sejam limpos os "canais" mas, alguém precisa entender que a limpeza deve ser realizada, sempre, de baixo pra cima.Explicando melhor, de onde o canal termina pra onde ele começa. Facilita o escoamento das águas.