Um idoso de 66 anos diagnosticado com doença de chagas, e que está internado em um hospital de Juazeiro, no norte da Bahia, espera há três meses por uma cirurgia. José Pereira da Silva descobriu a doença há 7 anos, e o problema de saúde comprometeu o funcionamento do coração. Ele está internado no Hospital Promatre.
"Ele foi transferido para cá no dia 28 de outubro, para fazer esse procedimento que se chama ablação de vias de arritmia. Ele já usa o marcapasso, porém não está resolvendo esse problema no coração, e só após essa ablação que ele vai ter vida normal, segundo os médicos", disse Francinete Pereira, filha do paciente.
A família buscou a Justiça, que determinou que o estado providenciasse com urgência a transferência do paciente para um hospital de referência em cardiologia. O paciente conseguiu a transferência para o Hospital Ana Nery, em Salvador, mas, ao chegar na unidade, não conseguiu fazer o procedimento.
"Segundo o hospital disse pra gente, lá não realizaria o procedimento de ablação e que ia trocar apenas o gerador e devolver o paciente para o hospital de origem. A família ficou muito aflita com esta resposta e o paciente também, tanto que ele não estava aceitando voltar para cá para o hospital. Foi frustrante para todo mundo", explicou a filha do idoso.
Após o ocorrido, Francinete procurou a Justiça novamente e foi orientada a fazer uma cotação de preço em hospitais particulares. Com os valores, a Justiça vai pedir um bloqueio de verba para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para que a cirurgia seja feita em uma rede particular.
"Está sendo impossível, porque os hospitais não dão a cotação, porque precisa vir um médico para avaliar o paciente primeiro aqui na Promatre", completou Francinete. Por meio de nota, a Sesab informou que a central de regulação está em busca de uma unidade que atenda o perfil do idoso.
Fonte: G1 Bahia
6 comentários
29 de Jan / 2020 às 07h55
Este é retrato claro do desgoverno Bolsonaro e Moro. Bolsonaro e Moro rico e povo pobre sem saúde. Só Deus para afastar o Mau Bolsonaro. Obrigado blog por falar a verdade
29 de Jan / 2020 às 08h50
Aí, isso é uma desgraça, se fosse pai de Prefeito, Secretária, Secretário Deputado é de hoje q tinha acontecido, mas não vou longe não, tenho um amigo q está há 8meses com uma sonda urinária esperando uma cirurgia e não consegue, veja isso aí Deputado Roberto Carlos ele diz q é o senhor q está resolvendo. Ele é conhecido como Chiquinho do Bode. Mora no Jardim Florida. Veja isso povo de Deus.
29 de Jan / 2020 às 09h40
E onde está o Ministério Público, do PROCON, dos órgãos de defesa do consumidor, OAB e tantas outras entidades fantasmas que não auxiliam quem realmente necessita? Nesta cidade dominada por comunistas, aí está a verdadeira importância que o pobre tem. Que vergonha. Que falta de humanidade.
29 de Jan / 2020 às 13h23
Enquanto isso , a gestão investindo em folia. Nojo dessa política, da política c ressalva, dos q se dizem políticos.
29 de Jan / 2020 às 14h56
Esse é o governo do PT que cuida do povo
29 de Jan / 2020 às 15h01
Promete é um hospital filantrópico e quem tem convênio lá é a prefeitura de Juazeiro ( os comunista ) pede a eles pra pagar o que deve a promete 1,5 milhões (TUDO SE RESOLVE )