Conforme o Blog GJ Notícias já divulgou (Veja aqui) funcionários do Hospital Promatre de Juazeiro (BA) denunciaram que estão com três meses de salários atrasados. Segundo a acusação o 13º salário também ainda não foi pago.
No Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (28) o prefeito Paulo Bomfim comentou sobre o assunto e disse que atraso de salário dos funcionários da Promatre é da instituição e não da prefeitura.
Ouça o áudio:
Logo depois, Pedro Filho, diretor da Promatre esteve no programa quando informou que a dívida é de R$ 1 milhão e 500 mil reais e confirmou que um protesto dos funcionários será mesmo realizado nesta quinta-feira, 30, em frente ao Paço Municipal.
Ouça o áudio:
30 comentários
28 de Jan / 2020 às 20h15
Comunismo é isso, compra e não paga
28 de Jan / 2020 às 20h36
Não entendi ainda o que pensam as autoridades de Juazeiro no tocante a saúde, há mais de vinte anos a população era vem menor e a cidade tinha além do hospital regional, santa casa, semec, só baby, clise, sote, maternidade são José e promatre, hoje a população cresceu, estabelecimentos fecharam, restando apenas cambaleando promatre, site e hrj. O hospital da mulher e da criança nem se pode dizer que é hospital, não tem anestesistas, pediatras etc. Segundo informações as condições são precárias com baratas espalhadas por todo canto. Cadê a CCIH e a vigilância sanitária?
28 de Jan / 2020 às 20h37
que nojo desses dois!!!!!!!!!!!!!! um diz que nao deve nada, o outro vem falar de outras entidades as quais nao pertence (sanatório, casa alugada, clise...)??!! me poupe!!! tudo nessa cidade é ´politicagem nojenta!!! senhor diretor da promatre, eu tava concordando com o senhor, ate o momento que começou falar das outras entidades. que nojo dos dois!!!!
28 de Jan / 2020 às 20h37
Não entendi ainda o que pensam as autoridades de Juazeiro no tocante a saúde, há mais de vinte anos a população era bem menor e a cidade tinha além do hospital regional, santa casa, semec, só baby, clise, sote, maternidade são José e promatre, hoje a população cresceu, estabelecimentos fecharam, restando apenas cambaleando promatre, sote e hrj. O hospital da mulher e da criança nem se pode dizer que é hospital, não tem anestesistas, pediatras etc. Segundo informações as condições são precárias com baratas espalhadas por todo canto. Cadê a CCIH e a vigilância sanitária?
28 de Jan / 2020 às 20h50
Gente pelo vocês não estão vendo que esse prefeito é um ... em todos os aspectos, rapaz essa secretaria de saúde não sabe nada de saúde pública, vocês estão fazendo sofrer quem mais necessita é precisa da saúde pública. Mas está chegando o fim de vocês!
28 de Jan / 2020 às 20h59
Povo de Juazeiro da Bahia, nunca soube escolher seus representantes, e esse foi a pior cria. Também o sujeito nunca se qualificou para nada, ah! fala sério.
28 de Jan / 2020 às 21h15
Paulo Bomfim, vc é prefeito na garapa do Coronel Issac, mas será de um mandato só tenha certeza, a saude de juazeiro está jogada no vento uma secretaria fraca, uma representante da saúde tem que ser interada, mas como?É quando toma decisões tem que voltar atrás , porque não dá certo, quem já se viu atender criança na upa, se a upa já tá caos ,também a incompetência já começa do prefeito, gente a cidade de juazeiro estão nas dos incompetentes.
28 de Jan / 2020 às 21h18
Enquanto isso, é investido no carnaval, uma festa ridícula, um valor bem, mais bem superior mesmo em relação a dívida da prefeitura com a Promatre. E ainda tem gente que se omite vendo uma notícia como essa, porque o carnaval está chegando, e parece que é mais importante entrar na farra e curtição enquanto a saúde tá um caos, faltando materiais, salários atrasados! Lamentável...
28 de Jan / 2020 às 21h40
Sabe porque o prefeito atrasa os compromissos, porque a folha de pagamento é um absurso, tem mais cargo comissionado do que a prefeitura de Petrolina, quando tiver perto das eleições vai ter superintendente até de corredor, é uma vergonha isso, mas as coisas iram mudar a população de juazeiro vai dá o troco a Paulo Bomfim.
28 de Jan / 2020 às 21h50
Ministério Público olha a folha de pagamento dessa prefeitura, salários absurdos, e quando tiver perto das eleições iram contratar mais,e ainda reduziram o horário dos funcionários! vcs acham que essa redução de horário, não é para eles serem obrigados a fazer campanha?Eita políticos desmantelados............
28 de Jan / 2020 às 22h06
A saúde aí juazeiro está mesmo lamentável né! Sei que a pauta em tese aqui e a saúde, mas eu fiquei pasmo mesmo foi saber que o prefeito fez uma inauguração de empreedemento particular ( a cervejaria), como se fosse uma inauguração pública que beneficiasse a população que mais necessita, agora eu pergunto! prefeito porque o senhor não inaugura hospitais?, porque o senhor nao investe em saneamento básico?, porque o senhor não inaugura um hospital descente pra atender as crianças?
28 de Jan / 2020 às 22h28
Boa noite! Paulo bomfim dando uma de doido . Outro dando um d João sem braço kkk
28 de Jan / 2020 às 22h37
Promete ??? e o regional ? Quem comeu o repasso que estar em atraso GERALDO KD O MINISTÉRIO PÚBLICO PELO AMOR DE DEUS
28 de Jan / 2020 às 22h41
O coitados vamos pular carnaval kkkkkkkkkkkllkklkk
28 de Jan / 2020 às 22h45
Na minha opinião a culpa é da população q prefere q o prefeito gaste milhões com carnaval ao invés de usar esse dinheiro com os vários problemas da nossa cidade, inclusive a saúde!
28 de Jan / 2020 às 23h00
Tantas acusações tantas irregularidades tantas desordens são denúncia e mais denúncia. A acusação do Pedro Filho de que a maternidade recebe 25 milhões e só gasta 3 milhões é grave. Fixa uma pergunta 'a expansão de uma pequenina rede de vendas de adubos onde o dono já foi secretário da SESP do governo isaac poderia ajudar o município "? Outra pergunta esse assunto do calote da PMJ na PROMATRE se tornou público então será que um juiz,Um promotor,polícias civis ,militares e federais não vão investigar essas denúncias dos 25 milhões recebidos e só gasta 3 milhões.
29 de Jan / 2020 às 00h16
O Prefeito Marcus Paulo Bonfim está conseguindo superar Joseph Bandeira no "quesito" inadimplência (risos)... Aliás, isso é o que todo comunista gosta de fazer: adquirir e não pagar! O que me alenta é saber que pelo menos uma das decisões de prefeito Paulo Bonfim foi sensata: a de se mudar "de mala e cuia" para o PT do seu "papai" Isaac! Garanto que no "rabo desse cometa" sairão do PC do B o deputado Zó, os vereadores Anastácio e Helio... Aguardem!
29 de Jan / 2020 às 05h26
ESTE É O JEITO DA ESQUERDA GOVERNAR,ALGUMA NOVIDADE ?VOTEM NO PC do B,NO PT,E DEPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR.ELEITORES DESTES PARTIDOS QUE QUEREM DESTRUIR O BRASIL ,SERA QUE VOCES NÃO ENXERGAM A VENEZUELA ? A BOLIVIA ? CUBA?COREIA DO NORTE ?
29 de Jan / 2020 às 07h28
Bom dia,com tantas denúncias contra a administração pública feitas todos os dias não acontece nd,onde está o Ministério Público? Por favor tome alguma posição,até quando esse povo irá contra a população?
29 de Jan / 2020 às 07h49
Quando surgiu o boato em juazeiro que a UPA iria fechar,depois a incompetente secretária de saúde falou que era para fazer reforma na unidade e os paciente sereia atendido na Pró Matre que foi feito um convenio com aquela unidade de saúde,eu ainda comentei que a Prefeitura paria no periodo de três meses depois daria um calote,e isso aconteceu agora,Prefeito a divida tem com o hospital pague que isso chama calote,não vamos reeleger esse incompetente prefeito genérico.
29 de Jan / 2020 às 07h51
A Promatre, embora tenha uma responsabilidade grande com a saúde pública, é administrada por amadores e sem responsabilidade social. É muito mais uma sanguessuga do dinheiro público.
29 de Jan / 2020 às 08h05
Ficou claro que ambos estão com politicagem, infelizmente quem paga é o povo e os funcionários. Diretor, se abstenha dos demais problemas do município. Tente resolver o problema da Promatre
29 de Jan / 2020 às 08h32
Gente! Que mundice...(não é imundície não) é mundice mesmo,... Povo de Juazeiro pelo amor de Deus vamos reagi, Ministério Público 7.000 funcionários é uma capital, será??? Vamos enviar essas gravações para o Fantástico, Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério da Saúde.
29 de Jan / 2020 às 08h42
Continuando, vamos nos levantar organizar encontros, pressionar pq senão eles vão continuar enganando. Vamos chamar o repórter do: CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI. Isso é um absurdo Prefeito. 7.000, sete mil, vou fazer uma camiseta para usar no carnaval. 7.000 sete mil funcionários....farra do boi farra do boi, farra do boi, farra do boi farra do boi eita essa declaração lascou com vc pau mandado. Queremos saber quantos Petrolina tem, veja aí Geraldo e passe para nós. E vamos comparar com o número de habitantes de cada cidade, Petrolina e a prima q agora virou rica, pq era a prima pobre.
29 de Jan / 2020 às 09h09
Atenção Ministério Público Federal e Estadual, as verbas doMinistério da Saúde chegou para pagar o Hospital e não pagaram. Cancelamento já do Carnaval, isso é um absurdo fazer festa com a saúde na UTI. Atenção Ministério Público!!!!!!!!!.
29 de Jan / 2020 às 10h34
12 ANOS DE GOVERNO DO PCDOB e a saúde como está? do jeito da estrutura urbana da cidade, só o caco e vamos fazer jogo de empurra enquanto a população procura medico nos postinhos e não acha!
29 de Jan / 2020 às 11h18
Cadê o ministério público que não ver isso, policia Federal tem em juazeiro? Juazeiro estar entregue as traças vamos tirar esse comunista. Saiu do PCdoB pra ir para o PT porque sabe que tem muito militante do pt em juazeiro, acorda juazeiro. Vamos derrotar essas ... Bora ministério público porque nao investiga.
29 de Jan / 2020 às 11h20
eu temho uma raiva desse prefeito qur voce nao faz ideia nao quero ver ele na minha frentr nao
29 de Jan / 2020 às 11h34
Seria bom que o dono da Pró-Matre divulgasse a inadimplência dos últimos cinco governos com a instituição. E o repasse das verbas do SUS? Esse jogo de interesses políticos é o que acaba com Juazeiro. Que Bonfim é um péssimo prefeito, não tem como negar, mas a responsabilidade de pagar os funcionários que prestam serviço ao hospital não é a prefeitura. A Pró-Matre é uma entidade privada, se a prefeitura está em débito, descredencia o serviço e cobra na Justiça. Esse disse me disse não resolve nada.
29 de Jan / 2020 às 12h57
Eu teria vergonha de dizer que a prefeitura tem um "AJUSTE" com a Promatre, enquanto está devendo 1,5 Milhões para o hospital, prefeito você é corresponsável pelo atraso dos funcionarios, não diga que é um hospital privado e que não é sua culpa. Sem falar que até os estagiários estão com as bolsas atrasadas, tem estagiário que ainda não recebeu novembro... como o prefeito acha que este pessoal vai se manter?