Uma reunião com petistas em São Paulo, nesta segunda-feira (27), ampliou os debates sobre a participação de movimentos sociais e sindicais contra o governo de Jair Bolsonaro no país em 2020. A baiana Vera Lúcia Barbosa, atual secretária nacional de Movimentos Populares do PT, esteve com a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues, para criar meios de enfrentar os retrocessos do atual governo federal.
"A reunião faz parte de um esforço dos movimentos do partido e do presidente Lula, de estabelecer uma agenda concreta e política contra o governo de Bolsonaro. Estamos acompanhando e traçando ações para que possamos fazer frente ao descaso e ao fim de inúmeras políticas sociais e agrárias que colocam o povo de volta à linha da pobreza extrema. Vamos elevar os debates e cobrar, junto com os movimentos sociais e sindicais, as demandas e as medidas necessárias para o campo e a cidade voltarem a crescer como foram nos governos do PT", salienta a secretária Vera Lúcia.
Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o encontro em São Paulo é fundamental para organizar ações para este primeiro semestre de 2020. Ele frisa que as agendas dos movimentos sociais e sindicais são, em essência, de resistência aos ataques de Bolsonaro. "É importante o PT estar sintonizado com as demandas sociais que mudam ano após ano e o partido deve enfrentar esse período com participação popular. Não podemos deixar que o ultraconservadorismo implantado por Bolsonaro se espalhe pelo país. Vamos lutar para que o governo federal volte a defender o povo pobre do Brasil", completa Assunção.
Ascom do deputado Valmir Assunção
9 comentários
28 de Jan / 2020 às 14h58
... reunida.
28 de Jan / 2020 às 15h35
PT,A DESGRAÇA NACIONAL !
28 de Jan / 2020 às 15h35
PT,A DESGRAÇA NACIONAL !
28 de Jan / 2020 às 16h42
Bolsonaro nunca mais. Deus me livre de Bolsonaro. Moro enganou o Brasil
28 de Jan / 2020 às 19h31
Não pedem desculpas aos brasileiros pelo que fizeram, agora querem se postar como a esperança do povo e dos movimentos sociais. Acorda, Walmir!
28 de Jan / 2020 às 22h53
PT corja q saqueou o Brasil tem q ser exterminada!
28 de Jan / 2020 às 23h04
Vem aí a igreja PTcostal, e o dízimo será bem caro. Uma 51 toda semana. Uma vez Lech Walesa, presidente do sindicato Solidariedade, na Polônia, não aceitou ser comparado com Lula. A mídia quis saber e ele respondeu: “Lula representa tudo aquilo que combatemos. Nós poloneses passamos o inferno na mão de Stálin e sonhamos com a liberdade, Lula vive em um país democrático e sonha em escravizá-los. Não estou aqui para agradar os seguidores de Lula e sim para mostrar a diferença entre um sindicalista que luta por liberdade e outro ávido pelo poder!"
29 de Jan / 2020 às 09h07
LULA, o maior e melhor presidente na história do Brasil. PT, o maior partido da América Latina. Estamos voltando. O resto é chororô.
29 de Jan / 2020 às 09h39
O PT é a referência maior de partido entranhado nos Movimentos Sociais - ele nasceu no berço do Sindicalismo Brasileiro. por isso é o que tem maior número de deputados federais, governadores e deverá ser o mais votado nas Eleições 2020 e 2022! Deu ao povo o maior legado de conquistas sociais nos seus governos de janeiro de 2003 a julho de 2016!